http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

2º Festival de Gastronomia da Montanha em Campos do Jordão

Mais de 100.000 turistas são esperados para o evento que acontece em abril, mês com dois feriados!

 

De 05 de abril a 04 de maio de 2014 a cidade de Campos do Jordão e Região Mantiqueira recebe, na Pré-Temporada de Inverno, a 2ª edição do Festival de Gastronomia da Montanha - Aquarela de Sabores, que conta com diversas ações gastronômicas e culturais para todos os públicos. 

 

Na semana de 07 a 11 de abril, nas dependências do Centro Universitário Senac, serão realizadas atividades gratuitas tais como palestras, painéis, aulas-show e degustações direcionadas a profissionais do segmento, alunos de gastronomia, merendeiras e apreciadores da culinária em geral. Nas ações serão abordados temas como gastronomia brasileira, uso sustentável e sazonal dos alimentos e valorização dos produtos regionais. 

 

Já nos dias 14, 15 e 16 de abril será realizada a final do Concurso Cultural de Receitas nas 3 categorias, respectivamente, Comunidade, Alunos do Senac e Chefs Profissionais.

 

O Concurso terá como requisito básico o uso da Aquarela de Sabores, composta por produtos regionais, e o intuito é resgatar as receitas populares da região, valorizar os profissionais locais e garantir novos sabores e olhares aos produtos da terra.

 

As inscrições para o Concurso Cultural de Receitas serão gratuitas e estarão abertas entre os dias 13 e 30 de março, através do site www.gastronomiadamontanha.com.br. A Azul Viagens oferecerá uma viagem para o ganhador da categoria chef profissional. 

 

No dia 15 de abril o SEBRAE SP inicia sua participação com a Rodada de Negócios, que será realizada dentro do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão.

 

O intuito dessa ação é promover o encontro entre fornecedores especializados, produtores rurais e empresários de pequeno e médio porte do segmento alimentício e hospedagem, proporcionando possibilidades de bons negócios na área. 

 

A novidade da segunda edição está na Via Gastronômica que acontece de 14 de abril a 04 de maio e visa estimular o turismo gastronômico da Região da Serra da Mantiqueira Paulista. Este núcleo do festival, em que os restaurantes participam, espera receber mais de 100 mil visitantes. Se o cliente preferir, poderá fazer sua reserva pela internet, no restaurante escolhido através do site www.gastronomiadamontanha.com.br. Neste link será possível saber quais os restaurantes participantes e os pratos oferecidos.

 

Nos restaurantes participantes, o público poderá apreciar pratos preparados com ingredientes locais, a um preço médio de R$ 35,90. Outra atração do Festival é o Paladar Crítico, encontro de profissionais e apreciadores da gastronomia para debater questões do atual cenário do segmento, que acontecerá aos finais de tarde e estará aberto a todos os interessados.

 

Na edição 2014, o Senac São Paulo mantém seu essencial apoio educacional e o Festival conta com a participação ativa do SEBRAE SP, Grupo Cozinha da Montanha, Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. A Azul Viagens patrocina o prêmio master.  O Festival conta também com o apoio nacional da ABRASEL, FBHA, ABRACHOR e ABEOC. O projeto e produção é de Roselaine Dantas e Marcos Fábio Gonçalves, da Aquarius Consulting, Juliane Ristom e Simone Sibille, da Cultura Brasil.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco