http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

3º International Wine Show: Sucesso!

O 3º International Wine Show, realizado no Shopping Frei Caneca em 21 de Julho, foi um sucesso de público e de vinhos apresentados, e mostra sua força como evento que une um público ávido pelos melhores produtos com importadoras preocupadas em suprir as necessidades dos consumidores de vinho.

 

 

A grande busca não é à toa, já que foram 47 expositores, entre importadoras como Cantu, Casa Flora, Vinci, Ravin e Zahil, e produtores de vinhos importados e nacionais, cada um com 5 rótulos por stand que eram vendidos com descontos especiais para o evento.

 

 

A predominância foi por tintos, já que o evento tinha foco nos vinhos apropriados para o inverno, mas a diversidade de produtos permitia suprir os mais diversos paladares.

 

 

Alguns dos vinhos que mais se destacaram entre tantas opções foram o Sauvignon Blanc Casas del Toqui Terroir Selection, de excelente equilíbrio aromático de frutas tropicais e herbacidade; os vinhos da Artifice, produtora chilena que apresenta um Carménère maduro, frutado e de paladar intenso; o Ménage à Trois Midnight 2013 trazido pela Cantu, um top de vendas nos EUA; o Rapariga da Quinta Reserva, da Épice, com ótima relação custo/benefício; o potente Montes Alpha, um Cabernet Sauvignon chileno importado pela Mistral; a novidade da Errazuriz, a linha 1870 trazida pela Vinci (conheça mais aqui); e o surpreendente Château Les Brèteches, do Líbano, importado pela Zahil.

 

 

Dentre os nacionais, os destaques ficam por conta dos premiados da Casa Valduga, como o Merlot Leopoldina 2012; o surpreendente Lírica Crua da Vinícola Hermann exposta na Decanter; o corte Merlot e Cabernet Franc da Dunamis, com intensidade a um custo excelente; os saborosos espumantes da Pericó; e o belo e saboroso L. A. Jovem Sauvignon Blanc da Luiz Argenta.

 

 

Com uma organização de primeira, espaços para alimentação e descanso dos participantes e uma gama completa de vinhos, o International Wine Show se mostra como um evento completo, imperdível para os amantes do vinho no enocalendário paulistano. 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco