http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Abertas as inscrições para a 9a. vindima da Vinícola Góes

Em janeiro, começa a colheita das uvas que dão origem aos saborosos vinhos Góes e para comemorar esse período já estão abertas as inscrições para a tradicional Vindima.

 

O evento acontece na unidade de São Roque, a 60 km de São Paulo, entre os dias 24 de janeiro e 08 de fevereiro, sempre aos finais de semana.

 

As atividades da Vindima podem ser feitas por turistas de todas as idades, sendo uma ótima dica para o passeio em família. No evento, os visitantes podem colher as uvas, conhecer o processo de fabricação e realizar a tradicional pisa da uva. Após esse processo, o público participará de um delicioso almoço português,  acompanhado de toda a linha de vinhos Góes e Casa Venturini.  

 

As vagas para o evento são limitadas e a inscrição é feita através do site da vinícola (www.vinicolagoes.com.br).

 

Confira as atrações da 9ª Vindima da Vinícola Góes:

 

A Recepção

Os visitantes são recepcionados pelos diretores da empresa na sede da vinícola, onde é realizada uma apresentação rápida sobre a história da Góes, da Viticultura no Brasil e na cidade de São Roque. Em seguida, os participantes são encaminhados para um trenzinho aberto até o parreiral da empresa.

 

A Colheita

Os visitantes são apresentados as diferentes variedades de uvas e recebem um rápido treinamento sobre a maneira certa de colher a fruta. Tesouras e cestas são distribuídas e após isso a diversão está garantida: a colheita é feita diretamente das videiras pelo próprio participante!

 

A Pisa

Após a colheita, todo o processo fabril do vinho é desvendado, com explicação do enólogo Fábio Góes, que desmitifica os segredos e tira dúvidas sobre os produtos. Depois dos processos tecnológicos de fabricação do vinho, os visitantes mergulham em um resgate às tradições, realizando a pisa da uva que acabaram de colher. Dentro da tina, e ao som da tarantela, todos participam deste antigo e divertido processo.

 

O Almoço

Para comemorar o fim dos trabalhos da colheita e da pisa, um saboroso almoço inspirado na culinária portuguesa é servido no parreiral, regado a vinho e demais produtos da vinícola.

 

A empresa

Fundada em São Roque (SP), a Vinícola Góes tem duas unidades nesta cidade e uma em Flores da Cunha, na serra gaúcha. As instalações do interior paulista produzem os vinhos de mesa (moagem das uvas, fermentação, maturação e engarrafamento) e vinhos finos a partir de uvas cultivadas em seu campo experimental, tais como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Malbec – além de uvas híbridas como a Lorena, desenvolvida no Brasil pela EMBRAPA. Em Flores da Cunha, uma das regiões de maior produção de vinhos do Brasil, a empresa conta com modernos equipamentos de vinificação e estocagem, com capacidade de produção de 10 milhões de litros/ano. Seus vinhos são distribuídos nas principais capitais brasileiras e estão entre as marcas mais lembradas na produção nacional.

 

Serviço

 

9ª Vindima da Vinícola Góes

Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho, Km 09 – Canguera - São Roque/SP

Data: de 28 de janeiro a 08 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos

Horário: das 10h às 11h30 

Preço: R$ 145,00 – inclui colheita da uva, pisa, almoço e brindes. 

Crianças de até 04 anos não pagam e de 05 a 12 anos pagam meia.

Grupos acima de 20 pessoas R$ 135,00 por pessoa

Informações: (11) 4711-3500

Email: vindima@vinicolagoes.com.br

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco