http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Academia Brasileira de Gastronomia com nova diretoria

Edecio Armbruster, grande conhecedor de vinhos, assumiu na semana passada a vice-presidência da Academia Brasileira de Gastronomia.

 

Médico geneticista, Edecio Armbruster foi presidente da SBAV e é grande conhecedor de vinhos e de vinhos brasileiros. Uma boa notícia para a gastronomia e enologia do país.

 

Silvio Rocha é o novo presidente e Enio Miranda, o diretor secretário.

 

Academia Brasileira de Gastronomia é uma entidade cultural sem fins lucrativos fundada em 2001, formada por nomes expoentes da sociedade brasileira representantes de diversos setores – com exceção de proprietários de restaurantes e cozinheiros profissionais, com a finalidade exclusiva de preservar, promover e evoluir a cultura gastronômica própria do Brasil, em suas tradições, suas práticas, suas técnicas, seus ingredientes, usos e descobertas, em toda a sua diversidade regional.

 

A Academia Brasileira de Gastronomia é autônoma, independente e sem vínculo a posições políticas setoriais, partidárias ou comerciais. E é membro titular votante da Academia Internacional de Gastronomia, sediada em Paris.

 

Em 1983, na França, nascia a Academia Internacional de Gastronomia, formada por diversas Academias Nacionais e Regionais com a finalidade única de preservar e promover as suas diferentes culturas gastronômicas. Desde então as Academias de Gastronomia estão presentes em diversos países e são legítimas representantes dos interesses de preservação cultural da gastronomia.

 

Academia Brasileira de Gastronomia defende o patrimônio cultural e nossa expressiva riqueza gastronômica, representado pelos diversos regionalismos de sua cozinha e pratos típicos que fazem parte da formação da identidade de nossa sociedade.

 

Bravo, Edecio Armbruster e bom trabalho!  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco