http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Angelo Gaja em jantar harmonizado no Attimo

Angelo Gaja, maior personalidade do vinho italiano, participa de jantar harmonizado no restaurante Attimo dia 17 de março

 

Eleito “Homem do Ano” por revistas como Decanter e Wine Spectator, Gaja é o maior colecionador de “tre bicchieri” do Gambero Rosso e o único com as “cinque stelle” máximas do guia

 

Todos os participantes do evento ganharão um exemplar do livro “A Arte de Fazer um Grande Vinho”, de Edward Steinberg, que conta como Gaja transformou o vinho Barbaresco em uma celebridade entre enófilos de todo o mundo.

 

A importadora Mistral traz ao Brasil uma das grandes lendas do vinho e o maior nome da Itália, o carismático e perfeccionistaAngelo Gaja. Responsável por revolucionar o panorama do vinho em seu país e colocar o Barbaresco entre os grandes rótulos do mundo, ele participa de jantar harmonizado dia 17 de março, segunda-feira, às 20h30, no restaurante Attimo.

 

Gaja assumiu a prestigiosa propriedade familiar em 1961, aos 21 anos. Em mais de cinquenta anos de carreira, foi eleito diversas vezes “Homem do Ano” por revistas como a Decanter e a Wine Spectator, sendo o maior colecionador de “tre bicchieri” do Gambero Rosso e o único a receber as “cinque stelle” máximas do guia, além de inúmeros elogios da imprensa especializado.

 

Para o crítico Robert Parker, “Gaja é um gênio e seus vinhos são verdadeiras ‘obras de arte’, que valem cada centavo que custam”. Segundo a Wine Spectator, “em pouco menos de vinte anos, Gaja conseguiu fazer o que não havia sido feito em mil anos”. Opinião compartilhada pelo Gambero Rosso, para o qual "o rei do vinho piemontês (...) em apenas duas décadas, construiu um verdadeiro mito enológico, uma assinatura comparável apenas aos grandes estilistas do mundo da moda".

 

Também um showman, com grande simpatia e talento para contar histórias, Gaja falará de sua trajetória e apresentará os seguintes vinhos de seu amado Piemonte:

 

* Rossj-Bass Langhe Chardonnay/Sauvignon Blanc 2010

* Ca'Marcanda DOC Bolgheri 2008

* Sito Moresco Langhe 2010

* Brunello di Montalcino Sugarille 2000

* Barbaresco 2008

Como aperitivo, será servido o Champagne Pol Roger Brut na recepção.

 

Para acompanhar os vinhos, um menu foi especialmente elaborado pelo Attimo, incluindo as seguintes opções:

 

* Couvert especial

* Salada de alface romana com camarões, bottarga e compota de limão siciliano

* Mezzelune de leitoa assada ao molho de lentilhas verdes e codeguim

* Corte especial de carne ao molho de tutano e mandioquinha

* Banana com paçoca – sorvete de banana, banana da terra brulée, paçoca pilada e prensada

 

BRINDE – Todos os participantes do jantar receberão de presente um exemplar do livro “A Arte de Fazer um Grande Vinho”, de Edward Steinberg. Lançado pela editora Martins Fontes, conta a fascinante história de como Angelo Gaja transformou seu Barbaresco em um dos mais emblemáticos vinhos do mundo. Steinberg descreve os segredos de Gaja e sua devoção pela qualidade e explica em detalhes a trajetória do vinho Sorì San Lorenzo 1989, desde o vinhedo até o engarrafamento.

 

Jantar e degustação de vinhos com Angelo Gaja

Local: Attimo Restaurante

Endereço: Rua Diogo Jácome, 341 – Vila Nova Conceição

Data: 17 de março (segunda-feira), às 20h30

Valor: R$ 890,00 por pessoa

Reservas e informações: (11) 3372-3401





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco