http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Brasil participa do International Catering Cup na França

A competição acontece nos dias 23 e 24 de Janeiro na prestigiadíssima SIRHA,

em Lyon, uma das mais importantes feiras de alimentos do mundo, onde se realizam

também a Copa do Mundo de Pâtisserie e o concurso Bocuse d’Or.

 

 

Pela segunda vez – a primeira, em 2013 – o Brasil estará representado na Internacional Catering Cup. A competição, neste ano em sua quarta edição, escolhe a cada dois anos o melhor serviço de catering (buffet e charcuterie).

        Os dois brasileiros que estarão em Lyon nos dias 23 e 24 de janeiro são William Carvalho, chef executivo do Pullman Hotel, e Alex Sotero, chef que leva para a cozinha suas duas formações acadêmicas, Física e Gastronomia.

        Carvalho e Sotero foram selecionados pela Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil (APC-Brasil) e receberam treinamento por Alain Uzan, chef do restaurante Avek e professor de gastronomia francesa do Senac. No Brasil desde 1999, Uzan é também jurado da Internacional Catering Cup desde 2011.

        O chef Alain Uzan está otimista com a dupla que treinou intensamente durante seis meses, em encontros semanais com duração em torno de cinco horas.

        “A qualidade do nosso trabalho está sensivelmente superior”, afirma. “Em 2013, quando participamos pela primeira vez, foi muito importante para entender como o concurso funciona. Desta vez, nos sentimos mais competitivos e preparados”, acrescenta.

 

DOZE PAÍSES – A edição 2015 da Internacional Catering Cup tem doze países participantes – Brazil, República Checa, França, Itália, Japão, Madagascar, México, Holanda, Suíça, Ucrânia, Estados Unidos e Vietnã.

 

O grande vencedor da competição recebe o “The Gold Trophy”, o título de “Best Caterer of the International Catering Cup”, diploma e prêmio em dinheiro de 8 mil euros.

 

Os times participantes deverão desenvolver um bufê frio e quente com quatro pratos de 16 porções: entrada (Pâtés en croûte de pato e chutney de frutas exóticas), prato principal 1 (truta recheada com bacalhau fresco e vieiras ), prato principal 2 (carne de porco, em três interpretações livres) e sobremesa (com chocolate amargo, abacaxi, coco e lima).

 

Boa sorte! E vamos torcer!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco