http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Campos do Jordão, um lugar mui caliente no inverno

Há muito mais por descobrir e curtir em Campos do Jordão!


 

Por Silvia Cintra Franco

 

 

Campos do Jordão vai muito além do que sugere nossa vã experiência, e que o Poeta me perdoe o empréstimo de seus famosos versos.

 

Frequento Campos do Jordão desde criança, quando havia apenas uma cruz no Morro do Elefante e mais nada. E para minha surpresa, Campos do Jordão oferece muito mais do que muitos de nós já conhecemos.

 

Além do Horto Florestal, você já visitou Amantikir e seus jardins que falam? Pois Amantikir oferece um cenário de tirar o fôlego, você nem precisa ir até o Pico do Itapeva. E seus jardins são imperdíveis: os jardins clássicos, o francês, o inglês e o alemão entre outros.

 

O mais impressionante é seu Labirinto Clássico, parte do conjunto do Jardim Inglês. Representa uma peça clássica em jardins de castelos e palácios britânicos. E o de Amantikir não tem fantasma nem assombração, mas conta com 25 corredores sem saída, 450 m² de área e apenas uma solução (uma saída). Amantikir tem também o Labirinto de Grama do qual é mais fácil de sair. Diversão para toda a família.

 

Em Campos há também passeios a pé e de bike além do trenzinho! Você pode levar a sua magrela, ou pegar a do hotel como as que a Pousada Campos de Provence oferece.

 

A Pousada Campos de Provence está junto à Capivari, uma pousada gostosa, aconchegante e você alcança o burburinho da vila de Capivari a pé sem precisar usar o carro. Para quem gosta de muita paz, a sugestão é a Pousada Campos dos Holandeses de que já falamos aqui.

 

Restaurantes em Campos do Jordão há muitos, alguns apenas sazonais outros atemporais.

 

O restaurante Safari é um deles. É temático e suas porções são enormes, para leões e leoas de bom apetite. O melhor é mesmo dividir o prato.

 

Para gourmets, a dica é o Villa Gourmet com uma adega pequena, mas diversificada e honesta nos preços. Você encontra lá Bordeaux, Bairrada, e diversos vinhos do Novo Mundo. O cardápio é eclético, vai de carnes a bacalhau (hum, uma delícia), camarões a pernil. E claro, massas, fondues e sobremesas saborosas.

 

Para quem deseja aproveitar a temporada para se embrenhar no labirinto dos vinhos e seus aromas e texturas, a dica são as degustações orientadas com a sommelière Gabriella Bigarelli oferecidas pelas pousadas Campos de Provence e Campos dos Holandeses.

 

Aproveite Campos do Jordão, a cidade mais quente do inverno brasileiro!

 

Serviço
 

Amantikir. Como chegar a partir  de Capivari: Após atravessar todo o centro comercial de Abernéssia, entre à esquerda cruzando a Estrada de Ferro Campos do Jordão na Av. Ernesto Diedericksen (avenida do Hotel Toriba) Siga a sinalização – Pico do Diamante / Estrada Gavião Gonzaga (ou o Totem que indica TARUNDU). Após o Hotel Toriba permaneçar à direita (no asfalto) na estrada Paulo Costa Lenz César. Sigar esta estrada 300m, cruzando a Estrada de Ferro uma segunda vez. Após cruzar a Estrada de Ferro pela terceira vez, entre à direita e siga por cerca de 500 metros. A Recepção do Amantikir fica à esquerda.


Safari Restaurante e Bar

Rua Djalma Forjaz, 139, Vila Capivari  Campos do Jordão, (12) 3663-4936

 

Villa Gourmet

R. Macedo Soares, 457,  Capivari, (12) 3663-1710

 

Pousada Campos de Provence
R. Dr. Eurico Sodré, 194, Capivari, 
Tel. (12)3663.4003

 

Pousada Campos dos Holandeses
R. Orivaldo Albino Rodrigues, 595 Vila Inglesa, Campos do Jordão
Tel. 12-3663.6579 e 12-3663.3423

 

Silvia Cintra Franco viajou a convite de Promonde marketing, comunicação e sustentabilidade e das pousadas Campos dos Holandeses e Campos de Provence.

 

Campos de Jordão, um lugar mui caliente no inverno
Campos de Jordão, um lugar mui caliente no inverno
Array
Campos de Jordão, um lugar mui caliente no inverno
Array
Campos de Jordão, um lugar mui caliente no inverno
Array
Campos de Jordão, um lugar mui caliente no inverno
Array
Campos de Jordão, um lugar mui caliente no inverno
Array
Campos de Jordão, um lugar mui caliente no inverno




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco