http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Casa Rio Verde recebe Álvaro Paredes

A Casa Rio Verde/VinhoSite recebe Álvaro Paredes, sócio e winemaker, responsável pela supervisão agronômica e enológica da vinícola boutique Torreón de Paredes, uma das mais premiadas na atualidade no Chile. A importadora promoverá degustações com clientes e formadores de opinião dias 27, 28 e 29 de setembro, na loja da Praça Marília de Dirceu, 104, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Os convites estão disponíveis no VinhoSite.

 

 

A Torréon de Paredes foi fundada em 1979, graças à visão e paixão pelo vinho de Don Amado Paredes Cárdenas. Hoje a história continua através dos filhos, Álvaro e Javier Paredes Legrand, exportando vinhos de excelência para 21 países no mundo. A Casa Rio Verde é representante exclusiva da vinícola em Minas Gerais desde 2014.

 

 

A vinícola está localizada na comuna de Rengo, no coração do Valle de Cachapoal, na região vitivinícola de Rapel, a 130 quilômetros ao sul de Santiago. A qualidade do solo, a água das Cordilheiras que chega ao Rio Claro e as fantásticas condições do clima garantem um terroir único que se expressa nos vinhos da casa.

 

 

Somadas as características naturais que fazem do Chile um verdadeiro paraíso para a produção de vinhos, a equipe agronômica desde o início tem baseado seu trabalho em um grande respeito à natureza e ao meio ambiente. Em novembro de 2015,  a Associação Wines of Chile concedeu à vinícola o Selo de Sustentabilidade, um certificado reconhecido e valorizado internacionalmente.

 

 

A Torréon oferece cinco linhas de produtos – Don Amado, Reserva Privada, Reserva, Valle de Rengo e Valdemoro. A Casa Rio Verde comercializa as linhas Reserva Privada, Reserva, Valle de Rengo (varietais) e Valdemoro. Os vinhos também são comercializados no e-commerce da importadora - VinhoSite.

 

 

Durante as degustações, em Belo Horizonte, serão apresentados os vinhos: Torréon de Paredes Reserva Chardonnay 2014, Torréon de Paredes Reserva Pinot Noir 2014, Torréon de Paredes Reserva Carmenere 2013, Torréon de Paredes Reserva Merlot 2012, Torréon de Paredes Reserva Privada Syrah 2012 e Torréon de Paredes Reserva Privada Cabernet   Sauvignon 2011. Além dos vinhos comercializados pela Rio Verde, Álvaro brindará os convidados com degustação de dois rótulos especiais:  Pinot Noir Reserva 2012 e Sauvignon Blanc Reserva Costera 2016.

 

 

Premiações - Em sua trajetória,  a Torréon de Paredes já recebeu cerca de 100 prêmios nacionais e internacionais. Só em 2016, todos os nove vinhos participantes do Decanter World Wine Awards receberam medalhas. Promovido pela revista inglesa Decanter, o concurso é o mais respeitado do mundo. Os rótulos da vinícola também têm sido destaque no Guia Descorchados. Em 2015 e 2016, 12 vinhos receberam pontuação igual ou superior a 90.

 

 

SERVIÇO – DEGUSTAÇÃO COM ÁLVARO PAREDES, WINEMAKER E SÓCIO DA TORREÓN DE PAREDES

 

Data: 27,28 e 29 de setembro (terça, quarta e quinta-feira) – 19h30

Local: Loja da Praça Marília de Dirceu – 104 – Lourdes – Belo Horizonte

Vinhos que serão degustados: Torréon de Paredes Reserva Chardonnay 2014, Torréon de Paredes Reserva Pinot Noir 2014, Torréon de Paredes Reserva Carmenere 2013, Torréon de Paredes Reserva Merlot 2012, Torréon de Paredes Reserva Privada Syrah 2012 e Torréon de Paredes Reserva Privada Cabernet   Sauvignon 2011. Especiais:  Pinot Noir Reserva 2012 e Sauvignon Blanc Reserva Costera 2016.

Venda de Convites - VinhoSite.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco