http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Castello di Ama, arte e vinhos na Toscana

Por Silvia Cintra Franco

 

Visitei anos atrás no coração da Toscana uma das vinícolas mais instigantes, seja por seus vinhos - expressão do terroir, nada de maquiagem, seja pela coleção de obras de arte. Falo de Castello di Ama.  O cenário é surpreendente, com vinhas e obras de arte contemporânea de fazer sorrir e pensar.

 

Não é somente arte contemporânea, mas trata-se de arte ora contestadora, ora visionária. Você não sai de Castello di Ama como entrou, sua visão de mundo se abre, os horizontes se alargam.

 

E eis que de repente, não mais do que de repente, eu cruzo ontem (17/jul) em pleno Encontro Mistral 2012 com Norma, a filha de 13 anos do winemaker Marco Pallanti, que na véspera eu decidi "jogar no fogo" das entrevistas. Com ela estava a mãe Lorenza, que não é apenas esposa de Marco Pallanti, mas é a proprietária e CEO de Castello di Ama. O casamento com o enólogo veio depois.

 

Uma chance dessas de perguntar sobre as obras de arte em Ama, não dá para deixar passar. Norma, escapou-se rapidamente, não inventasse eu de entrevistá-la novamente (e da qual ela saiu-se muito bem!). Lorenza Pallanti deu-me uma entrevista muito interessante e, desta vez, ainda contei com a assistência mais do que precisa de Sofia Carvalhosa. Confiram no vídeo o que Lorenza revelou e como a menina Norma se saiu na apresentação dos vinhos do Castello di Ama.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco