http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Deu Brazil na Decanter outra vez!

Com o título, Explorations in Brazil, explorações no Brasil, a prestigiosa revista britânica Decanter, em sua edição de outubro 2013, dedica 5 páginas aos vinhos brasileiros.

 

E discorre longamente sobre nossas principais regiões vinícolas: Serra Gaúcha, Campanha, Serra do Sudeste, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco.

 

Steven Spurrier, crítico e articulista da Decanter (e organizador do célebre Julgamento de Paris), não tem papas na língua, confessa que visitou o Brasil há cinco anos e não saiu muito impressionado. O Brasil lhe parecia "mundos distante de Argentina, Chile e o Uruguai da Tannat".

 

Pois desta vez se impressionou pelo que viu e pelo que prevê como futuro.  E para ele, "a diversidade é a chave". Considera também que o Brasil conta com alguns vinhos sérios para competir no cenário internacional. Mas a impressão geral é de que os vinhos brasileiros, varietais (uma única casta) e com dominância de fruta são equilíbrados, charmosos e realçam qualquer refeição.

 

Spurrier indica os top six do Brasil: Cave Geisse Brut de Pinto Bandeira 1998, Lidio Carraro Grande Vindima Merlot 2005, Pizzato DNA99 2008, Lidio Carraro Dádivas Pinot Noir 2012, Miolo Sesmarias 2008 e Casa Valduga Raízes Cabernet Franc 2010.

 

E apresenta a lista de produtores que já exportam ou vão exportar para UK, o Reino Unido: Casa Valduga, Cave Geisse, Domno, Dunamis, Lidio Carraro, Miolo,Pizzato, Salton, ViniBrasil e Vinícola Aurora.

 

Um bravo aos produtores brasileiros que têm empenhado recursos e estudos para aprimorar nossos vinhos. E, de quebra, parabéns à Embrapa que os apóia com pesquisa e consultoria e ao Ibravin pelo trabalho constante em divulgar nossos vinhos no exterior.

 

Agora, caros amigos enófilos, é hora de prestigiar o vinho brasileiro. Eu já estou fazendo a minha parte, adquiri uma caixa de DNA99 2008 da Pizzato, além dos que já tenho de muitas outras e boas vinícolas brasileiras. É só provar pra comprovar!

 

 

 

Deu Brazil na Decanter outra vez!
Deu Brazil na Decanter outra vez!
Array
Deu Brazil na Decanter outra vez!
Array
Deu Brazil na Decanter outra vez!
Array
Deu Brazil na Decanter outra vez!
Array
Deu Brazil na Decanter outra vez!
Array
Deu Brazil na Decanter outra vez!




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco