http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Figo agora abre às segundas-feiras para almoço e jantar

No menu executivo de segunda, estão dois novos pratos da chef Stella Roux: Escondidinho de cordeiro e Risoto caprese

 

 

Inaugurado há três anos, na Vila Nova Conceição, o restaurante Figo, de Maria Fernanda La Regina, agora também abre às segundas-feiras para o almoço, das 12h às 15h30, e jantar, das 19h às 23h.  

 

 

A chef Stella Roux apresenta dois novos pratos principais para o menu executivo do dia: o Escondidinho de cordeiro e o Risoto caprese. Servido no almoço de segunda a sexta, por R$ 52, o executivo inclui entrada, prato principal e sobremesa, como o mousse verde (foto). Entre as sugestões de outros dias da semana estão o Hambúrguer no prato com ovo mollet, opção de terça-feira, o Picadinho de mignon, servido às quartas (foto), e o Arroz de Bacalhau, do menu da sexta-feira. 

 

FIGO

Endereço: Rua Diogo Jácome, 372, Vila Nova Conceição

Horários: segunda a sexta, 12h/15h30 e 19h/23h (sexta até 23h30). Sábado: 12h/16h30 e 19h/23h30. Domingo: 12h/16h30.

Capacidade: 86 lugares – Espaço exclusivo para eventos (40 lugares)

Cartões: todos – Estacionamento com manobrista: 18 reais

 

 

O RESTAURANTE – O Figo apresenta uma cozinha contemporânea que privilegia ingredientes frescos e sazonais. O ambiente é moderno e leve, com uma clara varanda na entrada, sofás feitos em tecido pet e móveis de madeira vindos da Bahia. Lâmpadas vintage dão clima intimista ao salão e no segundo andar, há um espaço delicioso para festas fechadas. 

 

Da cozinha, saem pães orgânicos feitos na casa. Para compartilhar, há opções como a Brusqueta com figo, brie e nozes pecan. Entre as entradas, estão o Ceviche com lichia e o Gaspacho do dia, tradicional sopa gelada espanhola que ganhou três versões no Figo, que serão servidas até o final do verão. Dos principais, destaque para a Moqueca de pupunha com camarão, o Arroz de pato, o Stinco de porco com maçã assada e farofa de castanhas e o Nhoque de beterraba com creme de parmesão e aspargos. Para a sobremesa, Creme brûlée ao perfume de gengibre, Bolo de chocolate belga com ganache ao Porto e sorvete e Figo com sorbet de goiaba e brigadeiro de colher.

 

 

A CHEF – Stella Roux iniciou sua carreira gastronômica no litoral paulistano. Ela estagiou no restaurante Seu Sebastião, em Maresias, tendo como mentor o chef Eudes Assis – um dos principais representantes brasileiros da “cozinha do mar”. Depois, foi morar na França, onde trabalhou no La Côte Saint Jacques, em Borgonha, dono de três estrelas no guia Michelin. De volta ao Brasil, Stella ingressou no Figo, assumindo o comando de sua cozinha. 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco