http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Jantar Harmonizado com Angelo Gaja

9 de abril de 2016

 

A importadora Mistral traz ao Brasil Angelo Gaja, uma das grandes lendas do vinho e o maior nome da Itália. Responsável por revolucionar o panorama vitivinícola em seu país e colocar o Barbaresco entre os grandes rótulos do mundo, ele participa de jantar harmonizado no dia 25 de abril, segunda-feira, às 20h30, no restaurante Tre JK.

 

 

Gaja assumiu a prestigiosa propriedade familiar em 1961, aos 21 anos. Em cinquenta e cinco anos de carreira, foi eleito diversas vezes “Homem do Ano” por revistas como a Decanter e a Wine Spectator, sendo o maior colecionador de tre bicchieri do Gambero Rosso e o único a receber as cinque stelle máximas do guia, além de inúmeros elogios da imprensa especializada.

 

 

Para o crítico Robert Parker, “Gaja é um gênio e seus vinhos são verdadeiras ‘obras de arte’, que valem cada centavo que custam”. Segundo a Wine Spectator, “em pouco menos de vinte anos, Gaja conseguiu fazer o que não havia sido feito em mil anos”. Opinião compartilhada pelo Gambero Rosso, para o qual "o rei do vinho piemontês (...) em apenas duas décadas, construiu um verdadeiro mito enológico, uma assinatura comparável apenas aos grandes estilistas do mundo da moda".

 

 

Seu emblemático Barbaresco é um ícone do vinho italiano, com enorme complexidade, longo potencial de envelhecimento e muita elegância. Prestígio equivalente têm seus Nebbiolo de vinhedo: Sorì San Lorenzo, Sorì Tildin e Costa Russi, em Barbaresco, e Conteisa e Sperss em Barolo. Sito Moresco é um classudo corte de Nebbiolo, Merlot e Cabernet de grande apelo gastronômico.

 

 

Na Toscana, Gaja possui duas importantes propriedades, elaborando tintos no mesmo estilo elegante de seus piemonteses. Em Pieve S Restituta, produz dois excelentes Brunello di Montalcino e em Ca’ Marcanda, na região de Bolgheri, três ótimos supertoscanos, que são quase “Bordeaux italianos”, com a assinatura de Angelo Gaja.

 

 

Também um showman, com grande simpatia e talento para contar histórias de seu amado Piemonte, Angelo Gaja falará de sua trajetória, apresentando os seguintes vinhos:

 

·        Rossj-Bass Langhe Chardonnay / Sauvignon Blanc 2013

·        Magari IGT Toscana 2011

·        Brunello di Montalcino Sugarille 2000

·        Barbaresco 2011

·        Conteisa Langhe Nebbiolo 2001 – Magnum

Como aperitivo de recepção será servido o Champagne Pol Roger Brut Extra Cuvée de Reserve

 

 

Para acompanhar os rótulos, um menu foi especialmente elaborado pelo Tre JK, incluindo as seguintes opções:

 

·        Fregola al Mare – Massa fresca com frutos do mar

·        Ravioli dAnatra – Massa fresca recheada de pato com o molho do assado

·        Spalla di agnello – Paleta de cordeiro assada com batatas e legumes dourados

·        Panna cotta – Flan de baunilha com calda de frutas vermelhas

 

 

BRINDE – Todos os participantes do jantar receberão de presente um exemplar do livro “A Arte de Fazer um Grande Vinho”, de Edward Steinberg. Lançado pela editora Martins Fontes, conta a fascinante história de como Angelo Gaja transformou seu Barbaresco em um dos mais emblemáticos vinhos do mundo. O autor fala dos segredos de Gaja e sua devoção pela qualidade e detalha a trajetória do vinho Sorì San Lorenzo 1989, desde o vinhedo até o engarrafamento.

 

 

Jantar e degustação de vinhos com Angelo Gaja

 

Local: Restaurante Tre JK (Shopping JK Iguatemi)

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 loja 110 – Itaim Bibi

Data: 25 de abril (segunda-feira), às 20h30

Valor: R$ 990,00 por pessoa (em até 3 vezes no cartão de crédito)

Reservas e informações: (11) 3372-3401





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco