http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Lavazza em dupla comemoração no Brasil

 

29 de julho de 2015

 

 

Em 1895, o fundador Luigi Lavazza retornou de uma viagem ao Brasil e abriu sua própria beneficiadora de cafés, de olho no potencial da bebida. Provavelmente ele não imaginava que a empresa que fundou seria uma das maiores da Europa, com um faturamento mundial de mais de 1,34 bilhões de euros e presença em mais de 90 países.

 

 

Embora tenha uma ligação próxima com o Brasil, de onde sai 70% do café beneficiado pela marca, a história da Lavazza no nosso país começou a se estreitar após 2008, quando a italiana adquiriu as marcas Café Grão Nobre e Terra Brasil, começando a operar de maneira mais direta por aqui: foi o primeiro passo de uma trajetória que, ainda hoje, cresce a 20% ao ano, apesar dos efeitos da crise.

 

 

Entre as preocupações da empresa, é possível destacar o investimento em pesquisa: em parceria com outro grande produtor italiano, a Illy, foi concluído em 2015 o sequenciamento genético do coffea arabica, e as cápsulas da empresa hoje são feitas em material biodegradável. Tais inovações se somam aos mais de 50 Training Centers da empresa, onde "clientes, jornalistas e líderes de opinião, podem aprender a fazer um excelente espresso e estudar tudo o que há sobre café em um nível mais abrangente".

 

 

O aniversário de 120 anos da marca foi celebrado em São Paulo com uma deliciosa degustação harmonizada de alguns dos principais cafés da marca com os chocolates da sua conterrânea de Turim, a Venchi, cuja data de fundação também se aproxima (já são 125 anos).  Hoje ambas podem ser encontradas nas prateleiras da Eataly, localizada em São Paulo, entre outros endereços.

 

 

Portanto, ao degustar uma taça dos cafés da Lavazza, seja em casa ou nos pontos de venda e cafés da marca, lembre-se que se trata do resultado de 120 anos de busca pela qualidade, numa trajetória que partiu daqui e hoje é responsável por 17 bilhões de xícaras consumidas anualmente! 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco