http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Lota 2009, o melhor tinto de Descorchados 2015

Carlos Macul, presidente da Cousiño Macul, uma das mais respeitadas vinícolas do Chile, está no Brasil para o lançamento do “Guia Descorchados 2015”, uma publicação que é referência no mundo dos vinhos na América do Sul. E 

 

Carlos Macul apresenta à imprensa o premiado Lota 2009, vencedor do guia Descorhados 2015 na categoria tinto com 97 pontos, e o Lota 2008 já havia recebido uma alta pontuação na edição 2014.

 

Lota 2009

Composição Varietal: 70% Cabernet Sauvignon - - 30 % Merlot
Denominação: 100% Vale do Maipo
Álcool: 13,7% v/v.
Acidez total: 5.47 g/l
pH: 3,46

Possuidor de um intenso vermelho escarlate, limpo e sem sedimentos, o vinho apresenta aromas puros e delicados de cassis, framboesas silvestres e amoras maduras, que se misturam com a elegância do carvalho francês e com leves notas de canela, caramelo e cedro. 

 

De bom corpo e elegante taninos, mostra uma grande estrutura, harmoniosamente equilibrada por uma notável acidez. O ataque é marcante, seguido por taninos aveludados que enchem o centro da boca.  É um vinho de excelente qualidade, com um final grandioso, que permanece na boca com uma leve nota terrosa e tabaco, lembrando um suave charuto cubano.

 

Para Hugh Johnson, respeitado crítico britânico da Decanter Magazine, Lota é um dos blends top do Chile. 

 

A Cousiño Macul foi fundada em 1856 e se localiza no Maipo,  onde tintos e, em especial, a cabernet sauvignon, brilham.  A filosofia Cousiño Macul é fazer vinhos de classe mundial, autenticamente chilenos, inconfundivelmente chilenos.

 

Cousiño Macul (www.cousinomacul.com) é uma das mais renomadas vinícolas da atualidade, conhecida por produzir vinhos de classe mundial, autenticamente chilenos, com verdadeiro caráter varietal, destacando o sabor inigualável do Vale do Maipo.

 

Criada em 1856, é a única datada do século XIX que continua nas mãos da mesma família fundadora, hoje em sua sexta geração. Descendentes diretos de seu fundador Matías Cousiño, preservam a tradição e a qualidade ao extremo, mantendo sua marca na história e colocando-a em posição de empresa familiar líder no mercado.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco