http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Mistral promove jantar com degustação de Vega Sicilia

28 de agosto de 2015

 

 

A importadora Mistral recebe a visita do espanhol Pablo Álvarez, proprietário da Vega Sicilia e considerado o maior ícone do vinho espanhol, para uma exclusiva degustação e jantar, no restaurante La Tambouille em São Paulo, dia 16 de setembro.

 

 

Os vinhos que serão apresentados no evento são: Tokaji Furmint Mandolás 2011 (Tokaj,Hungria), Macán Clasico 2010 (Rioja),  Pintia 2008 (Toro), Alión 2011 (Ribeira del Duero), Vega Sicilia Unico Gran Reserva 2004 ( Ribeira del Duero) e Tokaji Aszú 5 Puttonyos 2005 (Tokaj, Hungria).

 

 

Para harmonizar com os vinhos, o cardápio é composto de: Carpaccio de polvo espanhol ao aroma de limão siciliano com fagioli freschiCreste ripiene di faraona al sugo d’arrostoPaleta de cordeiro de leite ao forno com risotto trufado e  o  Profiteroles caramelizados com chocolate gianduia.

 

 

Vinhos ícones produzidos em Ribeira del Duero, Rioja, Toro e Hungria

Vega Sicilia Unico é sem dúvida um dos grandes vinhos do mundo. Elaborado na região de Ribeira del Duero, Espanha, com as uvas dos vinhedos mais antigos  da propriedade e maturado pelo menos por sete anos em barricas de carvalho, este tinto é comercializado no mínimo dez anos após sua safra, quando já pode começar a ser bebido.

 

Em 1986, a família Álvarez iniciou outro projeto na região para elaborar um novo vinho, que fosse moderno e exuberante ― em estilo diferente, mas com os mesmos cuidados e perfeccionismo empregados nos vinhos de Vega Sicilia. Em 1992 foi inaugurada a Alión, com vinhedos plantados em um terroir excepcional. Logo em sua primeira safra, vinificada ainda na bodega de Vega Sicilia, o vinho foi eleito um dos “100 Melhores Vinhos do Mundo pela revista Wine Spectator.

 

Anos depois, acreditando no grande potencial da região espanhola de Toro, Vega Sicilia se dedicou a criar o melhor vinho da região. Em sua primeira safra, o Pintia já foi apontado como o melhor vinho de Toro, merecendo 95 pontos de Robert Parker. Por fim, em 2009, Vega Sicilia inaugurou na Rioja “o projeto mais aguardado dos últimos anos”, nas palavras de Robert Parker. Fruto de uma joint venture entre duas veneráveis vinícolas, Bodega Benjamin de Rothschild e Vega Sicília, Macán tem como objetivo elaborar vinhos que resgatem a elegância dos Riojas das décadas de 1960 e 1970, conservando sua pureza e precisão, sem tanto da opulência encontrada nos Riojas mais modernos.

 

Em 1993, a família Álvarez expandiu suas fronteiras até Tokaj, na Hungria, e fundou Oremus. Os vinhedos de Oremus são lendários, com uma história que remonta ao século XVII. Berço dos famosos vinhos doces Tokaji, essas terras foram disputadas ao longo dos séculos pela nobreza local. Os maravilhosos vinhos doces de Oremus são mais limpos e menos oxidativos que os Tokaji tradicionais. O Mandolás, um branco seco elaborado com a casta Furmint, é uma especialidade de Oremus e uma grande descoberta.

 

Preço do jantar e degustação: R$ 990,00. Como os lugares são limitados, as reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone 3372-3401. O pagamento é feito após a confirmação da reserva, por depósito bancário ou em até 3 vezes no cartão de crédito.

 

Local: Restaurante La Tambouille

Endereço: Av. 9 de Julho, 5913/5925 – Jardim Europa , São Paulo

Data: Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 às 20h30.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco