http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Piselli cria “Menu degli innamoratti”e oferece brinde aos namorados

O restaurante festeja por duas noites consecutivas e presenteia casais com espumante

 

Este ano, o Dia dos Namorados será antecipado e prolongado no Piselli. Sim, a data será comemorada por dois dias (11 e 12 de junho). Assim, nem mesmo os casais que acompanharão a abertura dos jogos da Copa do Mundo no estádio precisarão deixar de comemorar uma data tão importante para os apaixonados.

 

O restaurante preparou exclusivamente para quarta (11) e quinta-feira (12) o “Menu degli Innamoratti”(Menu dos apaixonados), uma seleção de pratos composta por antepasto (Crema di Piselli con  Gamberi - creme de ervilhas com camarões), primo piatto (Ravioli di Fontina alla crema al tartufo nero (ravióles recheados com creme de queijo Fontina, coberto com manteiga de trufa negra), secondo (Brasato di Vitello al vino rosso (carne de vitelo assada no vinho tinto, com polenta cremosa) e para finalizar... dolce (Semifreddo all’Amaretto (doce gelado de amaretto, farofa de avelã piemontese com creme inglês de café). Sugestões que prometem agradar a diferentes paladares.

 

Quem optar pelo “Menu degli innamoratti”ganha uma taça de espumante.

 

Comemoração em dose dupla para o amor!

Sobre como surgiu o Piselli

Em 31 de julho de 2004, em seu aniversário de 35 anos, Juscelino Pereira inaugura o Restaurante Piselli. O nome, que significa “ervilha”, em italiano, não foi escolhido de forma aleatória. Quando adolescente, ele decidiu plantá-la em Joanópolis, cidade em que nasceu, na região da Serra da Mantiqueira. Escolheu a leguminosa, já que não existia na região. Seria o início de sua vida como agricultor.  

Mas, a plantação não deu certo pois, as sementes eram de ervilhas torta e não em grãos e deveriam ter sido colhidas antes. Com a decepção, Juscelino muda-se para São Paulo e trabalhada em diversos restaurantes, em diversas funções, até montar o Piselli. A escolha do nome é uma homenagem à leguminosa que transformou sua vida.  

Gastronomia e carta de vinhos

A culinária do Piselli traz receitas clássicas da Itália e inspirações da região do Piemonte. A casa recebe diariamente peixes frescos e produz sua própria bresaola. 

A carta de vinhos possui 250 rótulos, sendo em sua maioria italianos, europeus e do Novo Mundo.

Restaurante Piselli – Rua Padre João Manuel, 1.253, Cerqueira César, São Paulo. Horário de atendimento: Segunda a quinta – 12h às 16h e 19h à 1h. Sexta – 12h às 16h30 e 19h às 2h. Sábado – 12h às 2h. Domingo – 12h às 24. Aceita reservars. Estacionamento com manobrista. (11)3081-6043. Wi-fi. Acesso a cadeirantes. www.piselli.com.br  / facebook:https://www.facebook.com/pisellimaravilhoso / instagram: restaurantepiselli / twitter: @rest_piselli    

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco