http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Pissani mostra suas Origens

9 de novembro de 2015

 

 

Poucos pratos são tão explorados e conhecidos do público como as massas, restando um espaço limitado para inovar e surpreender quem realmente aprecia este tipo de comida. Mas a Pissani Massas Gourmet foi buscar inspiração em suas Origens e lançou uma linha cheia de novidades, que remetem a algumas de nossas próprias tradições e impressionam até o paladar mais exigente.

 

 

O maior triunfo da Pissani consiste em trazer elementos por vezes muito conhecidos do público, mas com uma nova roupagem e com produção artesanal e tão esmerada quanto aquela massa feita pelas nossas nonnas, com recheio farto e um sabor que, muitas vezes, dispensa o acompanhamento de massas e molhos.

 

 

Até mesmo nas formas geométricas das massas, que consistem em quadrado (panzotti), círculo (sorrentini) e triângulo (triangoletti) representam a busca ao básico e ao perfeito, sendo que as novidades da linha Origens vêm em 6 categorias de recheios (queijos naturais não processados; vegetais frescos; carnes de qualidade Premium; frutos do mar e peixes escolhidos a dedo; além das frutas e doces).

 

 

A inspiração do chef Carlos Pissani foi o pensamento do brilhante arquiteto catalão Antoni Gaudí, que acreditava que a originalidade consiste em voltar às origens.

 

 

Entre os sabores de queijo, merecem destaque o ravióli de provolone, búfala ao pesto genovese, recheado com uma combinação de queijos típicos e temperos da Itália. E o ravióli Emi, criado em homenagem a primeira filha do Chef Carlos Pissani, recheado com queijos macerados em alecrim por mais de 48 horas.

 

 

As sugestões da Pissani para quem prefere massas recheadas de vegetais são o ravióli de zucchini com mousseline de gorgonzola, muito suave mas ainda cheio de sabor, e o incrível ravióli de alcachofra, maceradas durante 24 horas em ervas finas, que é uma experiência gastronômica ímpar.

 

 

Entre os sabores de carne, a casa apresenta o ravióli galeto, a primeira massa recheada de frango da marca, uma receita exclusiva da família Pissani e cujo recheio remete a uma saborosa canja; e o Bramasole (que significa "deixar sair o sol"), um ravióli com elementos típicos do Brasil e da Itália como carne de sol, batata doce e ervas. E para quem aprecia peixes, a Pissani criou o ravióli bacalhau rústico, uma releitura do clássico bacalhau à portuguesa, cujo sabor lembra um delicioso almoço de família num domingo de páscoa.

 

 

A Pissani foi a primeira empresa a criar uma massa doce de sobremesa, os sabores anteriores foram sucesso total de vendas. Agora, a novidade é o belíssimo ravióli colorido, que vem recheado com ovos moles e amêndoas, receita inspirada nos doces de origem brasileira e portuguesa - para quem aprecia os Ovos Moles de Aveiro, é uma iguaria a não perder!

 

 

Entre os sabores exóticos, os indicados são o ravióli de banana com espinafre, ideal para pessoas que gostam de sabores adocicados, e o ravióli Fogo, com um belíssimo visual avermelhado que combina bem com seu sabor marcante e bem apimentado.

 

 

Em média, as massas da Pissani custam R$ 42,00 (caixa com 500 gramas). 

 

 

A Pissani Massas Gourmet já está com 10 lojas pelo Brasil e pretende abrir mais unidades até o final de 2015, portanto veja qual fica mais próxima de sua casa e programe um delicioso jantar que certamente deixará qualquer convidado surpreso.

 

 

Serviço

 

 

Pissani Massas Gourmet  - site: www.pissani.com.br

 

 

Endereços - São Paulo

 

 

Itaim Bibi: Rua Pedroso de Alvarenga, 677. Tel.: (11) 2925-4447. Funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, aos sábados, das 10h às 19h e aos domingos, das 10h às 14h. Aceita todos os cartões e faz entrega Delivery.

 

 

Jardins: Al. Franca, 1413. Tel.: 3081-6847. Funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, aos sábados, das 10h às 19h e aos domingos, das 10h às 14h. Aceita todos os cartões e faz entrega Delivery. 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco