http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Porto Ramos Pinto safra 1880 atinge mais de R$11 mil em leilão

Raríssima garrafa de Vinho do Porto Ramos Pinto da safra 1880 foi leiloada por R$ 11.503,00 no leilão beneficente de vinhos raros da 1ª. Edição do Rio Wine and Food Festival, evento que reuniu e festas em diversas regiões do Rio neste mês de outubro 2013.

 

 

Porto Vintage 1880

A Ramos Pinto informa que não foi possível recolher dados climáticos sobre o ano, nem obter dados relativos ao desenvolvimento vegetativo das videiras sanidade das uvas e qualidade média da colheita. De fato, tendo o Instituto do Vinho do Porto sido fundado apenas em 1933, só nesse ano se iniciou o controlo qualitativo dos vinhos comercializados.

 

Notas de Prova

Cor castanha-esverdeada. Aroma intenso, variado e complexo, predominando as componentes resínicas de cedro e pinho, balsâmicas de verniz, especiarias de pimenta,

frutos secos, cravinho-da-Índia, químicas de iodo e empireumáticas como caramelo e torrada. Na boca tem um ataque muito doce e suave, com mais evidência para os aromas resínicos e de especiarias, proporcionando um final longo e equilibrado.

 

Com 132 anos, a Casa Ramos Pinto segue dinâmica e é conhecida no mundo todo não somente pela qualidade de seus portos como também pela dos vinhos de mesa e seu compromisso na preservação da cultura e herança do Douro.

 

Os vinhos da Ramos Pinto são importados pela Franco Suissa.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco