http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Provence, terra de luz, vinhos, trovadores e alfazema

 

Vai viajar? Coloque a Provence no roteiro!

 

 

Por Silvia Cintra Franco

 

 

Se há uma região que pintores do mundo todo costumam visitar e que ficou famosa nos quadros de Cézanne, Matisse, Van Gogh é a Provence.

 

A luz na Provence é outra luz. Uma luminosidade diáfana, sutil, envolvente e cativante. Sedutora, magnética, não tem como não amar.

 

E seus vinhos? Não há vinho rosé como os da Provence. Como diria o poeta Vinicius, os outros rosés que me perdoem, mas a cor e o sabor do rosé provençal são fundamentais! E terra de um dos vinhos tintos mais saborosos da França, os Côtes du Rhône, além claro dos rosés e refrescantes brancos.

 

 

O clima é ameno, delicioso. E tem o Mistral, ah, imperdível, este vento, que já foi cantado em verso e prosa. Anos atrás de bicicleta em Provence, quando batia o mistral pelas costas, era uma festa, não precisava pedalar!

 

E a história? Sede do papado na Idade Média, foi lá na Provence que surgiram os trovadores a cantar o amor cortês, a amizade e que séculos mais tarde Hollywood celebrou como amor romântico nos quatro cantos do planeta.

 

A cozinha provençal é mediterrânea, saborosa, saudável, leve, reconfortante. 

 

A Provence é uma região muito rica, com muita diversidade em apenas  250 km de leste a oeste e de norte a Sul.


 

Programe sua viagem à Provence, tudo muito pitoresco, muito mar e também cultura com festivais, museus e música: Avignon, Marseille, Saint-Tropez, Aix-en-Provence e uma cidadezinha pequena e deliciosa a St-Rémy de Provence que às quartas feiras conta com uma feirinha de sabonetes, azeites, e tudo o mais.  Imperdível.

 

Serviço

A Provence fica a apenas 2h40 min. de TGV de Paris, 3 horas do aeroporto Roissy Charles de Gaulle e 1 hora de Lyon pelo Mediterranean TGV line. Hospede-se em Avignon e depois pegue uma bicicleta para passear pelos arredores ou um carro para visitar a região. 

Provence
Provence
Array
Provence
Array
Provence
Array
Provence
Array
Provence
Array
Provence
Array
Provence
Array
Provence




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco