http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Red Buteco promove Colheita de Natal

O Red Buteco promove a sua primeira feira: a “Colheita de Natal”, que contará com a participação exclusiva de algumas das principais vinícolas do país e que foi idealizada para proporcionar aos visitantes uma experiência com vinhos de diferentes regiões, trazendo uma grande oportunidade para provar e abastecer a adega.

 

 

Com exposição de 36 rótulos, de sete produtores, os visitantes terão a oportunidade de degustar rótulos selecionados para o evento com critério exclusivo de sua qualidade na taça.

 

 

As garrafas ficarão à venda com descontos especiais, diretamente dos produtores. A feira acontece no interior do próprio Red Buteco, no dia 10 de dezembro, das 11h às 22 horas e os ingressos custam R$ 50,00 reais, com direito a uma taça exclusiva. São apenas 150 convites disponíveis.

 

 

Algumas das vinícolas confirmadas não têm muito histórico de participação em feiras e eventos, pela tradição e qualidade dos rótulos. Porém, participarão com exclusividade da “Colheita de Natal”, como as gaúchas Capoani e Pizzato, além da vinícola mineira Luiz Porto, que praticamente sai direto da fazenda da Dona Ritinha e seu filho Luiz Porto Junior, com exclusividade para o Red Buteco de Vinhos.

 

 

A curadoria do evento ficou a cargo do sommelier e sócio da casa Daniel Lage, que escolheu vinícolas com rótulos premiados e de grande circulação no Red Buteco, a maioria são gaúchas, do Vale dos Vinhedos, entre elas: Pizzato, Capoani, Dal Pizzol e Lídio Carraro, todas do Rio Grande do Sul. Além da Hélios, de São Joaquim, Santa Catarina e as vinícolas de regiões inusitadas do Brasil como a Rio Sol, de Lagoa Grande, Pernambuco e a Luiz Porto, de Cordislândia, Minas Gerais.

 

 

A feira oferece ainda, além das degustações e compra com descontos exclusivos, um workshop, sobre “Terroir de inverno”, ministrado pelo sommelier e especialista no assunto Eduardo Barbosa. Limitado aos 20 primeiros participantes que chegarem.

 

 

A compra da entrada antecipada deve ser feita através do link Colheita de Natal, no dia da feira, e os leitores de Vinho e Gastronomia têm direito a desconto! Basta utilizar o código de cupom de desconto Vinho e Gastronomia no site no momento da compra. Os ingressos estarão à venda no próprio local, sujeitos a esgotamento. A feira tem participação limitada de público, pois o espaço comporta, no máximo, 150 pessoas.

 

 

Sobre o Workshop

 

O tema terroir de inverno ou ciclo invertido foi escolhido por ser a nova fronteira de vinhos do Brasil. “As uvas são colhidas no inverno, diferente de todas as regiões vinícolas do Brasil e do mundo. Além de proporcionar duas podas no ano, que inverte o ciclo da fruta, tornando possível a colheita nos meses de junho, julho e agosto, com destaque para tinta Syrah e para Branca Sauvignon Blanc”, explica Eduardo Barbosa.

 

 

Além de ser a única opção encontrada por algumas vinícolas para produção do vinho pelo tipo de região, como é o caso da mineira Luiz Porto, a poda invertida e colheita no inverno, proporciona a uva um melhor amadurecimento devido amplitude térmica. Ou seja, noites frias e dias muito quentes e ensolarados, com muito pouca chuva.

 

 

“O ciclo invertido proporciona a uva uma maturação exprimindo todo seu potencial qualitativo. Possibilitando a produção de vinhos de muita qualidade e com potencial para envelhecimento (guarda). Para esse tipo de produção os vinhedos estão localizados entre 800 mts. a 1.300 mts. de altitude”, destaca o sommelier.

 

 

Eduardo ainda faz um apelo ao apreciador, sommelier, enófilo, enólogo e demais interessados em vinhos, que deem oportunidade para o produto brasileiro. “Deguste, conheça e experimente esta bebida feita por apaixonados e que estão buscando cada vez mais produzir um produto de ponta. Temos grandes e extraordinários vinhos feitos no Brasil”, finaliza.

 

 

Eduardo Barbosa é Formado pela ABS-SP, atua como sommelier na Vinícola Luiz Porto e na Capoani. Proprietário de uma escola de Gastronomia na cidade de Guarulhos, onde coordena todos os cursos voltados a vitivinicultura. Eduardo é um estudioso e se especializou nos terroir de inverno.

 

 

Sobre o Red Buteco

 

Uma empresa que acredita na qualidade do produto brasileiro e faz um criterioso processo de conhecimento e seleção de produtos para trazer o que há de melhor para o mercado e consumidor final.

 

 

O Red Buteco e Loja de Vinhos completou, em novembro, seis meses de funcionamento, chegando a marca de mais de 130 rótulos diferentes, só de vinhos brasileiros.

 

 

A principal proposta do negócio é desmistificar e alavancar o vinho nacional, quebrando pré-conceitos, encantando pelo novo e pela qualidade que os produtos selecionados oferecem para consumidores, tradicionalmente, acostumado com produtos importados. Para tanto, o Red trabalha com preços justos a fim de democratizar o consumo do vinho do Brasil.

 

 

Serviço

 

Feira Colheita de Natal

Local: Red Buteco de Vinhos

Rua Mourato Coelho, 1160 – VL Madalena

Abertura: 11:00 horas com workshop sobre “Terroir de Inverno”





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco