http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Safra Mercure, uma seleção feita para agradar amantes do vinho

A rede de hotéis Mercure atualizou sua carta de vinhos para o Brasil com uma seleção capaz de agradar aos mais diversos paladares, independentemente das regionalidades que os sessenta e dois hotéis da rede apresentem. 

 

 

Os hotéis Mercure, bandeira do grupo Accor, possuem essência francesa mas buscam também inspiração local, que pode ser vista na decoração, na gastronomia e, a partir de agora, na carta de vinhos, que possui um conjunto de doze a vinte rótulos fixos em todas as unidades (conforme cada hotel), além de uma quantidade variável opcional. 

 

 

A nova carta de vinhos do Mercure, batizada de Safra Mercure, foi elaborada pela compentente sommelière Alexandra Corvo, que possui uma vasta experiência nacional e internacional, e conseguiu combinar nesta seleção elementos capazes de agradar tanto aos clientes corporativos quanto os hóspedes em férias. 

 

 

 A Safra Mercure oferece desde espumantes e vinhos brancos perfeitos para relaxar numa tarde quente, quanto vinhos tintos capazes de acompanhar um bom jantar ou uma noite mais fria. 

 

 

Notas de Degustação

 

Cava Don Roman Brut 

Espumante catalão da Adega Marques de Tomares, é cítrico e seco, com uma acidez que o proporciona uma boa refrescância. 

 

 

Decima Prosecco 

Produzido no Brasil pelo método charmat, esta outra opção é bastante frutada com um toque de flores, e em boca, embora seja seco, possui uma nota adocicada que o confere muita leveza. 

 

 

Varanda do Conde 

Um vinho verde elaborado com as castas Alvarinho e Trajadura, é bastante equilibrado, tendo apresentado aromas de maçãs e peras, além de um toque mineral quase salino em boca, muito agradável.

 

 

Château Timberlay Blanc 

Originário de Bordeaux, é um corte de Sauvignon Blanc com Semillon cheio de notas tropicais e herbáceas, e um delicioso crisp!

 

 

Chauvot-Labaume Pinot Noir

Um inconfundível vinho da Borgonha, este saboroso tinto é delicado e saboroso, e traz notas de cereja e bosque com taninos muito elegantes.

 

 

Montes Toscanini Elegido

Um corte de Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot, é um potente tinto da região de Canelones, além de ser um dos vinhos de menor preço da seleção. Ótima opção!

 

Portanto, quando se hospedar ou almoçar/jantar num dos hotéis da rede Mercure aproveite para acompanhar sua refeição com um dos bons vinhos da Safra Mercure. Satisfação garantida!

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco