http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Silencio 2011: 98 pontos no Descorchados 2016

Silencio 2011, o vinho ícone da vinícola Cono Sur, conquistou 98 pontos no mais importante guia de vinhos da América Latina: o Descorchados 2016. Este ano participaram 1.800 rótulos e o Silencio atingiu a pontuação máxima desde o lançamento do guia, há 17 anos. Em todas as edições do Descorchados, os vinhos dessa categoria atingiram no máximo 97 pontos.

 

 

O Silencio também foi eleito como “Melhor Cabernet Sauvignon” e “Melhor Tinto” do Descorchados 2016, desbancando vinhos que eram referência no mercado como Almaviva e Don Melchior.

Além dessa pontuação histórica, a Revista Wine & Spirits elegeu o Silencio safra 2010 como o “Melhor Cabernet Sauvignon do Chile”, posicionando o rótulo numa classe mundial de ultra vinhos premium.

 

 

Embora a Cono Sur seja a maior proprietária de vinhedos de Pinot Noir no mundo, a vinícola decidiu apostar em um Cabernet Sauvignon premium em seu portifólio e conseguiu produzir o vinho de maior prestígio da América Latina. Segundo Adolfo Hurtado, enólogo-chefe da Cono Sur, este vinho tinto complexo e emblemático do Alto do Maipo conseguiu tirar o potencial máximo da uva cabernet sauvignon, deixando seus apreciadores sem palavras. “É no silêncio que se pode compreender melhor e apreciar um vinho verdadeiramente único, impossível de encontrar em outro lugar do mundo ”, afirma o enólogo.

 

 

Silencio Cabernet Sauvignon - Safra 2011

 

 

Elaboração: Após a colheita e seleção, as uvas passam pelo processo tradicional de vinificação, com fermentação em tanques de aço inox a temperatura controlada. Em seguida, o vinho amadurece em barricas de carvalho francês por 22 meses, seguido de afinamento em tanques de aço inox por 2 meses, garantindo estrutura, complexidade e longevidade ao vinho.

 

 

Notas de prova: De cor rubi intenso. Aroma complexo e elegante de frutas vermelhas como ameixa e frutas silvestres com toques de cassis bem integrado ao carvalho. Paladar longo e intenso, taninos maduros e aveludados. Final elegante e persistente.

 

 

Harmonização: Acompanha perfeitamente pratos com sabores intensos e únicos. Carnes vermelhas com molho, carne de avestruz ou peixe. Este vinho harmoniza também com queijos maduros e fortes como edam, brie, camembert e queijo azul.

 

 

Preço: R$ 1.100

 

 

O vinho Silencio pode ser encontrado nas lojas do EAT (Vila Olímpia), da World Wine e também pelo Televendas: (11) 4003-4866

 

 

Seleção La Pastina: Ser La Pastina significa difundir produtos da cultura enogastronômica transformando cada refeição em celebração. Nossa linha de alimentos impressiona pela diversidade e qualidade, são mais de 450 itens - produtos como azeites, condimentos, conservas, massas, entre outros, importados com a marca própria La Pastina e ainda outras marcas de prestígio no circuito gastronômico mundial, como Divella, Rustichella, Carmencita, Beaufor, Albo, Amanida, Crudo, Casa Giulia, Maldon e Hénnaf. Entre as renomadas vinícolas e marcas que a La Pastina importa com exclusividade merecem destaque: Emiliana, Cono Sur, J.P Chenet, Cella, Torrevento, Cecchi e Chakana. São mais de 200 rótulos de países como EUA, Austrália, Itália, Portugal, França, Uruguai, Chile e Argentina.

 

 

Site: www.lapastina.com  / SAC: 0800-7218881





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco