http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Terrazas no Terraço

(Julho, 2016) O Terraço Itália e a Bodega Terrazas promovem no dia 26 de julho, à partir das 20h00, degustação exclusiva dos vinhos Terrazas de Los Andes em jantar a 4 tempos, preparado pelo chef toscano Pasquale Mancini. O evento contará com a presença do enólogo François Hautekeur, que conduzirá a degustação de 5 vinhos, a começar pelo Terraza Reserva Torrontés, servido como welcome drink.  

 

 

A entrada, um salmão marinado com ervas finas, será escoltada pelo Terrazas Reserva Chardonnay. O primeiro prato - ravioli de queijo taleggio e manteiga de trufas - vem acompanhado de um Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon. Como segundo prato, um carré de cordeiro com risoto de funghi ganha a presença do Terrazas Single Vineyard Las Compuertas Malbec, e como grand finale, o Terrazas Single Vineyard El Yaima Petit Manseng escolta a sobremesa - um merengue ao chocolate branco com mascarpone e calda de morango. O preço por pessoa é R$ 195,00 e as reservas já podem ser feitas pelo telefone (11) 2189.2936 ou eventos2@terracoitalia.com.br

 

 

Sobre a Bodega Terrazas

Localizada no departamento de Luján de Cuyo a Terraza de Los Andes integra o grupo LVMH - Louis Vuitton S.A - Moet Henessy , grupo francês especializado em artigos de luxo. Na década de 50 o grupo resolveu expandir a produção de espumantes Moet & Chandon, criando em Mendoza a primeira filial das Bodegas Chandon fora da França. Diante do sucesso do espumante e da qualidade do terroir mendoncino, em 1999, inaugurou a vinícola Terraza de los Andes. O local escolhido foi uma antiga bodega em estilo espanhol, fundada em 1898. O objetivo da bodega é produzir vinhos de alta qualidade tirando proveito do relevo acidentado da Argentina, já que a altitude e a variação de temperatura entre dia e noite influencia no sabor, na cor e na estrutura das uvas e, consequentemente, dos vinhos. Por isso, há uma preocupação em cultivar cada cepa de uva em uma altitude considerada ideal. A vinícola é considerada uma das melhores na Argentina e recebeu a honra de ser escolhida pelo Château Cheval Blanc ( Premier Grand Cru Classé A, baseado em Saint-Emilion) para concretizar seu primeiro projeto conjunto na elaboração de um vinho exclusivo, transformado em ícone argentino, o Cheval des Andes.

 

 

Sobre o Terraço Itália

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo. Famoso e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados  e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e  são  programas  imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há quase 49 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

 

 

Serviço

 

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro - São Paulo - SP

Reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito

Estacionamento com manobrista

www.terracoitalia.com.br





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco