http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Top Italian Wines Roadshow Gambero Rosso Brasil 2012

Da Índia para o Brasil, o Top Italian Wines Roadshow fará, pela primeira vez no Brasil, 2 grandes apresentações dos seus melhores vinhos, todos Tre Bicchieri no consagrado Guia Gambero Rosso. O evento está dirigido a profissionais do setor, mas espera-se que proximamente seja aberto a todos os amantes do vinho italiano.

 

Esta é a quinta edição do “Gambero Rosso Roadshow”, ao redor do mundo, em 2011 o Roadshow passou por Mumbai, Cingapura, Seul e Moscou.

 

O evento, que já faz parte do calendário internacional dos vinhos italianos, passa por outros países, como Estados Unidos, Rússia, China, India, e agora, São Paulo e Rio foram incluídos no roteiro pela primeira vez.

 

São 50 das vinícolas de maior prestígio da Itália, com degustações e seminários temáticos, e a presença dos próprios produtores.

 

Vinícolas Participantes:

 

Apollonio, Argiolas, Bertani, Cantina Gallura, Cantine Due Palme, Cantina Tollo, Cavit, Cecchi, Ceci, ColleMassari – Grattamacco, Colpetrone, Conti Zecca, Cusumano, Di Majo Norante, Domini Castellare di Castellina, Donnafugata, Elvio Cogno, Falesco, Fattoria del Cerro, Feudi di San Gregorio, Firriato, Gaja, Gruppo Italiano Vini, Guido Berlucchi & C., Livon, Lunae Bosoni, Marchesi di Barolo, Masciarelli, Masi/Serego Alighieri, Medici Ermete & Figli, Monte Schiavo, Nals Margreid, Nino Franco Spumanti, Planeta, Poderi dal Nespoli, Provenza, Rocca delle Macie, Ruffino, Ruggeri, Tenute Donna Olga, Tenute San Guido , Tenute Sella&Mosca, Tolaini, Torrevento, Umani Ronchi, Valle Reale, Velenosi, Villa Medoro, Villa Sandi, Volpe Pasini, Zonin.

 

Programação: Top Italian Wines Roadshow – Gambero Rosso 2012

Quando:

São Paulo, dia 23 de abril,  Rio de Janeiro dia 27 de abril de 2012

 

Programação:

Feira de top italian wines com a presença dos produtores

 

Programação paralela:  2 Master Classes, conduzidas por um especialista italiano e 2 mediadores brasileiros

 

Número limitado de vagas em cada uma das Master Classes: 30; serão degustados 25 tre bicchieri em cada painel, só é permitido inscrever-se para um dos horários da Master Class, e a confirmação da inscrição fica sujeita a disponibilidade de vagas.

 

Horário do evento, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro:

Feira Top Italian Wines:

Das 14h00 as 17h00 – horário preferencial de atendimento a imprensa e trade em geral

Das 17h00 as 19h30 – outros convidados em geral e consumidores

 

O acesso ao evento será dado apenas por convites, individuais e intransferíveis, previamente enviados.

 

Horário das Master Classes:

1º Flight – das 14h00 as 15h00

2º. Flight – das 16h00 as 17h00

 

Inscrições e informações:  contato@cristinaneves.com.br  e Tel. 11 5092-3248

 

Gambero Rosso, fundado em Roma em 1986, desde as primeiras edições do guia Vini d'Italia, organizou uma série de eventos internacionais para apresentar os vinhos italianos de qualidade no exterior.

 

Os Estados Unidos e a Alemanha foram os primeiros países envolvidos no início. Portanto, Ásia e América do Sul foram os países-chave para a comunicação sobre a cultura do vinho italiano. Em São Paulo e Rio de Janeiro Marco Sabellico, que é o editor sênior de vinhos Gambero Rosso - juntamente com um perito do vinho brasileiro, conduzirá um seminário. Mais de 200 vinhos top de cinqüenta produtores estarão presentes, cada um com sua própria história para contar. Uma ocasião imperdível para saborear o melhor da Itália.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco