http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Vinhos de Campo de Borja, modernos e prazerosos

À base de garnacha, tempranillo e cabernet sauvignon. Fácil de beber!

 

 

Campo de Borja recebe três pontos de Hugh Johnson 2015. Não é Rioja, mas são vinhos mais modernos e prazerosos, próximos a Zaragoza. Equilibrados, aliam a  modernidade e a tradição. Vinhos intensos com nítidos aromas frutais, energía e personalidade.

 

 

Campo Castillo Crianza 2011

Campo de Borja, D.O.

14%

60% Garnacha, 20% Tempranillo e 20% Cabernet Sauvignon

Videiras com idade entre 20 e 40 anos. 

Passagem por 10 meses em carvalho francês e americano.

 

Rubi e uma unha de evolução.

 

 

Aromas de frutas vermelhas, especiarias, anis. Num segundo momento, tabaco leve, café, aromas que vão aparecendo aos poucos como couro e florais.

 

 

Em boca, taninos finos, agradáveis, redondos, boa acidez. Elegante, fácil de beber, persistente.

 

 

Um vinho agradável, macio, excelente para acompanhar carnes. É perfeito para o dia a dia.

 

 

Importação feliz de Casa Rio Verde. R$58 no vinhosite.com.br (http://www.vinhosite.com.br/vinho-espanhol-campocastillocrianza-vinhosite/p)

 

 

 

 

Campo Castillo Reserva 2009

Campo de Borja, D.O.

14,5%

50% Garnacha, 25% Tempranillo, 25% Cabernet Sauvignon. 

Envelhecido em carvalho francês Allier por 14 meses. E em garrafa por 24 meses.

 

Este vinho é proveniente de uma seleção de videiras localizadas em terras que, próximo das encostas da Cordilheira Ibérica, são dotadas com o microclima e condições ideais para fazer vinhos de primeira classe.

 

 

Rubi evoluído.

 

Aromas complexos, madeira, baunilha, evoluindo em notas animais, cogumelos, groselha, tons picantes e balsâmicos

 

 

Elegante, equilibrado, mais corpo e mais tanino. Os pronunciados níveis de fruta e acidez indicam potencial de guarda. 

 

Importação feliz de Casa Rio Verde. R$99 no vinhosite.com.br http://www.vinhosite.com.br/vinho-espanhol-campocastilloreserva2009-vinhosite/p

 

Vinhos modernos e fáceis de beber e que agradam com certeza!

 

 

 

 

 

 

Para saber mais

 

Sobre a Bodegas Borsao 

A Bodegas Borsao iniciou-se como cooperativa, embora hoje não tenha mais este formato e sim o de uma sociedade entre viticultores autônomos. Localiza-se na D.O. de Campo de Borja, ocupando terras altas da Serra do Moncayo, ao norte da Espanha, muito próximo da D.O.Ca de Rioja.

 

 

A D.O. Campo de Borja 

A D.O. de Campo de Borja é conhecida como “O Império da Garnacha”. Cada ano que passa esse slogan se justifica mais, graças ao trabalho realizado pelas bodegas da região, entre as quais se destaca a Bodegas Borsao.

 

 

Campo de Borja se localiza na Comunidade Autônoma de Aragón, no norte da Espanha, relativamente próximo da fronteira com a França.

 

O centro de influência da região ocorreu com os monastérios (conventos, abadias, etc), que na Idade Média cultivavam videiras para elaborar o vinho de missa e vender o restante aos moradores da região.

 

Os vinhedos de Campo de Borja situam-se nas ladeiras da Serra de Moncayo, em altitudes que variam entre 350m e 700m. O solo das ladeiras de pedra calcária tem excelente drenagem.  O índice pluviométrico é em média de 350 mm a 450 mm ao ano. A combinação de altitude, clima e composição dos solos proporciona excelente matéria prima para elaborar vinhos de ótima qualidade.

 

 

A variedade Garnacha se impõe sobre as demais com 75% dos vinhedos. As uvas Tempranillo e Macabeo (o mesmo que Viura) representam 12%, enquanto que outras uvas como Cabernet Sauvignon, Syrah, Mazuelo e Merlot são minoritárias.

 

Casa Rio Verde

Casa Rio Verde está sugerindo uma assinatura especial do VinhoClube, que é o clube de vinhos da Casa Rio Verde. A importadora oferece assinaturas de três, seis e nove meses. Com a assinatura, você receberá a cada mês dois vinhos especiais selecionados especialmente pela equipe de importação da empresa. Elas poderão também usufruir de todos os benefícios do VinhoClube, como descontos de 10% nos demais vinhos da importadora adquiridos pelo vinhosite.com.br ou em uma das seis lojas físicas em Belo Horizonte, e de 30% nos cursos de vinhos da Escola Rio Verde.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco