http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Na Champagne, visite Maxime Blin!

 

Champanhe com DNA da Champagne!

 

Por Silvia Cintra Franco

 

Estive em abril passado em visita à Champagne, terra de borbulhas feéricas, fantásticas umas, comerciais outras.

 

É verdade, porque há grandes Maison de Champagne que fazem grandes champanhes, mas também fazem uns champanhes bem fraquinhos, de piscina...

 

Desta feita fui visitar uma Maison de Champagne familiar, que é RM, recoltant manipulant: a Maxime Blin. Os Blin plantam, colhem e fazem seu champanhe em Trigny a 10 quilômetros de Reims.

 

Fui recebida pelo próprio Maxime Blin, quarta geração de vignerons, e sua esposa, Claire, que também faz champanhe, mas na Maison da família dela que é a Argiles.

 

Para quem havia passado perto da Pommery, que é uma maison grandiosa e de cores quase carnavalescas e com umalinha de champanhes não tão homogênea, chegar à pequena Maison dos Maxime Blin foi uma agradável surpresa.

 

Os 12 hectares de vinhedos ficam a 200 metros da casa e da adega da família. E por ser primavera, as vinhas já estavam cortadas e amarradas como se pode ver no vídeo. Em Maxime Blin você degusta um champanhe com os aromas e sabores do lugar.

 

Foi o máximo degustar o vinho tranquilo antes de ser engarrafado para ficar dormindo por anos sobre as leveduras. Dormindo por anos mesmo, porque Maxime Blin capricha nas borbulhas e quantos mais anos sur lees, melhor a perlage!

 

A experiência foi rica mesmo. Subi na escada e, me equilibrando lá em cima, filmei a fermentação da pinot noir que a ser usada como licor de tiragem. Este “licor” é colocado junto com o vinho tranquilo para a segunda fermentação, aquela que ocorre no interior da garrafa e que pode varias de alguns meses a anos, dependendo da Maison. O aroma é delicioso!

 

Os champanhes Maxime Blin são importação da Vinea.

Visitas: http://www.champagne-maxime-blin.com
 

 

Notas de Degustação

 
Champagne Cuvée Maxime Blin


Superbe e sedutora feita de 100% Pinot Noir.
Uma coloração pink assalmonada e no nariz borbulhas sobem em espiral felizes e contentes. Um champanhe cheio, frutado de frutas amarelas e figos frescos. Larga persistência em boca. Vai bem no verão, aperitivos e com carnes brancas.
 


Maxime Blin Grande Tradition Brut


90% chardonnay e 10% Pinot Noir de uvas próprias que se encontram a 200 metros da adega. Envelhece por 3 anos sobre as leveduras. Amarelo claro e uma corrente de pérolas mínimas e incansáveis que sobem à superfície. Notas de frutas secas, mel e citricidade. Equilíbrio, harmonia para aperitivo e jantares gourmets.

 

Não precisa ir a Champagne para degustar os ótimos champagnes Maxime Blin. A Vinea traz! Clique abaixo e confira!

Na Champagne, visite Maxime Blin!
Na Champagne, visite Maxime Blin!
Array
Na Champagne, visite Maxime Blin!
Array
Na Champagne, visite Maxime Blin!




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco