http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Os flutes de Champanhe devem ser abolidos?

A Decanter Magazine de março de 2014 traz a polêmica, que não é nova, mas acalorada.

 

Tudo recomeçou quando Maximilian Riedel disse recentemente à decanter.com que "é o meu objetivo que a flauta (flute) estará obsoleta quando eu morrer ."

 

Seu comentário levou a um debate na edição de março da revista Decanter. Gerard Lige -Belair, um cientista que passou vários anos estudando taças para Champagne e copos na Universidade de Reims, disse que flutes altos foram uma escolha ' ingênua ' de taça, porque a abertura estreita pode sufocar aromas.

 

A questão surgiu novamente em Westbury Hotel, em Londres, no lançamento da série Sparkling Quartet (Quarteto Espumante) de jantares Champagne, em parceria com Laurent- Perrier.

 

Embora a maioria dos champanhes fossem servidos em taças, o estopim, de inspiração japonesa, foi acompanhado de dois copos de Laurent-Perrier Ultra Brut para comparar o flute com a taça de vinho branco: um previamente vertido em um copo de vinho branco, o outro servido imediatamente após a abertura, em um flute.

 

Quando perguntado sobre sua opinião sobre o debate, David Hesketh, MD de Laurent - Perrier, no Reino Unido, postou-se firmemente do lado da taça maior.

 

" Champagne é um vinho neutro, por definição, e quanto mais você puder ajudar para que ele se expresse, será melhor. Em uma flauta, você vê o brilho do vinho e nada mais. Um copo de vinho branco permite que você realmente apreciar a sutileza de um Champagne, como um vinho.

 

Com datas em março, junho, setembro e dezembro de 2014, os jantares serão realizados em suite penthouse do hotel, com cada curso preparado por um dos quatro chefes do hotel: com estrelas Michelin Alyn Williams, com estrelas Michelin Eric Chavot , Brian Fantoni e Show Choong . Cada curso é emparelhado com um diferente Laurent- Perrier Champagne.

 

O que você acha ? Você está com o flute tradicional para Champagne ou a taça de vinho branco?





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco