http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Clos de Tapas recebe o Jantar Magno da Semana da Mesa SP

No dia 6 de novembro, o restaurante Clos de Tapas recebe o Jantar Magno com Ligia Karazawa e Pere Planagumà, do Les Cols, duas estrelas Michelin, em Olot, Espanha.

 

 

O evento faz parte da Semana Mesa SP, que vai de 5 a  8 de novembro, organizado pelo Senac São Paulo e pela revista Prazeres da Mesa.

 

 

Os chefs Ligia Karazawa e Pere Planagumà apresentarão menu harmonizado com vinhos, couvert, seis etapas, água Panna ou San Pellegrino, e Nespresso por R$ 230. 

 

 

 

Menu

 

Couvert

Pães artesanais – Ligia Karazawa

Manteiga de amburana e castanha do Pará – Ligia Karazawa

Tartar de pato e abacaxi – Ligia Karazawa

 

PRATOS PRINCIPAIS

Consomê defumado, noodle de azeite de oliva extra virgem – Pere Planagumà

Lagostim, erva doce grelhada, toque de gengibre – Ligia Karazawa

Brandade de bacalhau, pilpil e uvas – Pere Planagumà 

Leitão de leite e cebola em texturas – Ligia Karazawa 

 

SOBREMESA

Sorvete de queijo, berinjela, café e mel – Pere Planagumà 

Bailey’s, banana e melaço de trufa – Ligia Karazawa 

 

 

Serviço

 

Restaurante Clos de Tapas

Rua Domingos Fernandes, 548 – Moema | São Paulo, SP

 (11) 3044-2291

reservas@closdetapas.com.br

É necessário reservar. Não inclui outras bebidas além das especificadas acima e serviço.

 

Sobre a Semana Mesa SP

A Semana Mesa SP é uma realização da revista Prazeres da Mesa e do Senac São Paulo que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro. Realizado no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, o evento discutirá o tema Raízes – de onde viemos e para onde vamos, com renomados chefs nacionais e internacionais que discutem as transformações da gastronomia ao longo do tempo. Também estarão presentes os dinamarqueses Anita Klemmensen, Christian Puglisi, Trine Hahnemann, o italiano Massimo Bottura, o inglês Miles Irving, e os brasileiros Alex Atala, Jefferson Rueda e Roberta Sudbrack.

 

Ao longo de uma semana, estudantes, profissionais e interessados em gastronomia participam de mais de 60 atividades por dia e as principais novidades estão distribuídas em quatro categorias: Mesa ao Vivo, Mesa Tendências, Mesa na Cidade e Mesa no Cinema. O Mesa ao Vivo, traz uma série de atividades simultâneas, como aulas abertas de gastronomia, degustações, exposições de produtos e performances de chefs em cozinhas especialmente montadas para a ocasião. O Mesa Tendências é um congresso gastronômico que traz os principais especialistas e nomes da área para discutir a evolução da gastronomia nos últimos anos. No Mesa na Cidade é possível participar de jantares exclusivos nos principais restaurantes de São Paulo. E, o Mesa no Cinema abre as atividades do evento com exibição de longas-metragens no CineSesc acompanhada por  serviços de petiscos e comidinhas assinadas por chefs, a partir de suas propostas de interpretação dos filmes selecionados. As quatro ações formam a Semana Mesa SP, principal evento enogastronômico da América Latina que há 10 anos apresenta as novidades e tendências do segmento.

 

Inscrições podem ser realizadas pelo telefone 11 3393-8832. Mais informações estão disponíveis no site  www.semanamesasp.com.br.

 




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco