http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Anuário Vinhos do Brasil 2015

O Ibravin e o Grupo Baco lançaram o Anuário Vinhos do Brasil 2015 no 1º dia da ExpoVinis. Publicação traz o inédito resultado da Grande Prova Vinhos do Brasil 2015.

 

 Após o sucesso das três edições passadas, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Grupo BACO lançaram, no dia 22 de abril, às 17h30min, no estande Vinhos do Brasil, no 19º Salão Internacional do Vinho (Expovinis), em São Paulo (SP), o Anuário Vinhos do Brasil 2015. A publicação traz todo o panorama do setor, com perfil das regiões produtoras e dados sobre a produção e comercialização e o tão esperado resultado da Grande Prova Vinhos do Brasil 2015.

 

Anuário Vinhos do Brasil 2015 é uma publicação bilíngue (português-inglês), em formato de revista Premium, editada em parceria entre o Grupo BACO Multimídia e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

 

Traz um panorama completo da indústria do vinho brasileira, com um raio X das regiões produtoras, dos vinhos, do enoturismo, sendo hoje a principal referência editorial do setor, seja no Brasil ou no exterior, onde é distribuído em mais de 100 postos e embaixadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). O anuário traz ainda entrevistas nacionais e internacionais e matérias abordando atualidades e tendências do setor.

 

Silvia Cintra Franco, publisher e editora de Vinho & Gastronomia, escreveu o artigo Os novos canais de vendas.

 

O conteúdo, traduzido para a língua inglesa, também é uma ferramenta importante de divulgação do projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que promove o vinho brasileiro pelo mundo.

 

Grande Prova Vinhos do Brasil 2015 ganha destaque especial. A prova reuniu cerca de 700 rótulos, de 87 produtores de 7 estados. O Anuário mostra quem são os 23 campeões em 22 categorias (houve um empate), além dos 80 vinhos que receberam medalha de ouro e 127 que receberam medalha de prata. Uma medalha neste certame garante a visibilidade de um vinho não só em todo o Brasil, mas em todos os países em que o Anuário circula e é utilizado como referência para elaboração de portfolio de importadoras e cartas de vinho em hotéis e restaurantes.

 

O júri, presidido por Marcelo Copello, foi composto por 17 profissionais de vários estados e convidados internacionais, como o Master Sommelier português João Pires, radicado em Londres, além de representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), parceiro do evento, Sindivinho, Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), FGV, Senac, jornalistas especializados e de sommeliers premiados.

 

“É impressionante ver a cada edição o aumento de vinhos de qualidade, a surpresa e a vibração com que o público acolhe esse resultado. Hoje até mudei a forma de pensar sobre pré conceito e penso em falta de conhecimento”, atesta Sérgio Queiroz, um dos organizadores do evento.

 

Como novidade para este ano, está uma ampla e estratégica distribuição no Brasil e a ampliação em 40% dos exemplares destinados ao exterior, que seguirão via Ministério das Relações Exteriores (MRE) e nos diversos eventos com participação da Wines of Brasil e Grupo BACO. Uma ação especial será desenvolvida com a publicação durante o Rio Wine and Food Festival 2015 (28/09 a 04/10/2015).

 

Baco Multimídia:www.bacomultimidia.com.br





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco