http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Deu Brazil no Vinho do Ano em respeitado blog americano

Por Silvia Cintra Franco

 

Adivinha qual é o vinho do ano de 2013 do  Snooth, blog mais famoso dos States?

 

Snooth’s Wine of the Year 2013: 2006 Lidio Carraro Tannat Grande Vindima
 
Special Mention to: 2005 Lidio Carraro Merlot Grande Vindima

 

Se você clicar no nome dos vinhos destacados acima, você cai na página de Snooth e pode curtir Lidio Carraro!

Snooth drink better wines de Gregory dal Piaz é um blog americano de muita qualidade, cujo editor Gregory dal Piaz acaba de publicar hoje, dia 23 de outubro, que o Snooth’s Wine of The Year de 2013 é nada menos do que um vinho brasileiro, mais precisamente, o Lidio Carraro Tannat Grande Vindima 2006.

 

E o co-wine é outro brasileiro, também mais precisamente, Lidio Carraro Merlot Grande Vindima 2005, justamente porque Snooth acredita que o Tannat não é o mais representativo de nossos vinhos, mas o Merlot. E não deixa de ter razão.

 

E conta: “eu estava totalmente despreparado para a qualidade do Merlot que encontrei no Brazil, e é o mais convincente ao combinar os melhores atributos de estilos do Novo e do Velho Mundo”.

 

Para ele, “há muita fruta junto com um senso de terroir, frescor, acidez, taninos maduros, elegância e níveis baixos de álcool". Para Snooth's, "o surpreendente é que Carraro obtém tudo isto sem o uso de carvalho, apenas com aço inox neutro". E prossegue dizendo: "o que você experimenta quando degusta um dos vinhos Carraro, é puro Brazil  e uma expressão maravilhosa e detalhada de cada uma das castas engarrafadas.”

 

“Experimente”, segue ele falando, "o Nebbiolo e o Teroldego que experimentei. Estou muito familiarizado com essas duas variedades e estes dois vinhos foram a maior expressão destas castas fora da Itália que eu  já degustei.  Todos os vinhos de Carraro da exposição exibem excelente profundidade da uva e ainda assim retêm um senso de transparência que permite sentir o terroir daquelas terras.”

 

“E parece que esta é uma característica que todos os vinhos finos do Brazil compartilham, assim o prêmio de vinho do ano, de certa forma,  reconhece isto.  Com todo o trabalho nas vinhas e na vinícola de Lidio Carraro, estes dois vinhos comparecem como os melhores vindos de uma região empolgante que é nova para mim. O que poderia ser mais emocionante?”

 

E termina com palavras que nós de Vinho e Gastronomia também fazemos nossas: "congratulações à equipe da Lidio Carraro e muito obrigada por colocar tanta paixão em cada garrafa". E finaliza dizendo: “o que acabou por abrir meus olhos para o incrível potencial não dos seus vinhos, mas de todos os vinhos do Brazil!”

 

Viva o Vinho  Brasileiro!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco