http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Moët Jeroboam de Ayrton Senna

A Expand foi contemplada com uma das 41 garrafas Jeroboam edição limitada Moet Chandon Impérial em homenagem a Ayrton Senna para em alusão as 41 vitórias dele na F1.

 

A garrafa está exposta num podium na loja Expand do Shopping Iguatemi em São Paulo e custa R$10.000,00.  A edição disponível é referente à vitória na Bélgica em 1990, na qual o piloto garantiu a classificação para o bi-campeonato.

 

Especialmente elaboradas para um seleto grupo de colecionadores, como parte das celebrações pelos 20 anos do legado do piloto, cada uma das garrafas Jeroboam de 3 litros do champagne Moët & Chandon Impérial desta edição limitada é única e conta com uma medalha de prata com a indicação de um dos 41 Grand Prix conquistados pelo tricampeão mundial.

 

Cada garrafa reproduz o rótulo da época, e traz as famosas faixas que adornavam as garrafas de Moët & Chandon presentes nas vitórias do campeão. Cada peça é acondicionada em uma caixa de madeira, decorada com uma placa com a relação das 41 vitórias de Ayrton Senna, e possui um certificado de autenticidade.

 


Bélgica Spa-Francorchamps 1990

O desafiante circuito de Spa-Francorchamps deixava Ayrton Senna bastante à vontade. Tinha conquistado ali três vitórias e duas poles nos últimos anos e queria repetir a façanha:

 

“Claro que uma vitória será novidade. Eu ainda não ganhei aqui esse ano”.

 

Nos treinos, Ayrton Senna mostrou superioridade, cravando a pole position meio segundo mais rápido que Gerhard Berger, com quem dividiria a primeira fila.

 

A novidade daquele ano foi só conseguir correr para a vitória na Bélgica após três largadas. Mesmo largando bem em todas, viu as duas primeiras serem anuladas por acidentes com pilotos que estavam para trás no grid de largada.

 

Quando a corrida começou para valer, Ayrton Senna desfilou na liderança de ponta a ponta para a sua quarta vitória consecutiva no circuito. Conseguia, assim, abrir vantagem no Mundial de Pilotos.

Ayrton Senna corria pelo título em 1990.

 

Serviço

Expand – Shopping Iguatemi

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Lojas G-38/39

(11)3037-7001 / (11)3031-3580





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco