http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

O Chianti Clássico da Badia a Coltibuono

Emanuela Stucchi Prinetti da Badia a Coltibuono, uma vinícola milenar, de 1051 fundada por monges beneditinos, esteve recentemente entre nós.


Badia a Coltibuono faz chianti clássico e, à diferença de outras vinícolas italianas, dedica-se a fazer apenas vinhos com a sangiovese, a uva por excelência, da Toscana sem combinar com as chamadas uvas internacionais como merlot e cabernet sauvignon. São vinhos delicados, finos, gastronômicos, mais frutados com a madeira muito discreta para não encobrir a fruta da sangiovese. Têm uma acidez perfeita para acompanhar a culinária mediterrânea. E insistimos, o chianti cla´ssico é um vinho para acompanhar refeições e não para ser bebido sozinho, pois sua acidez é perfeita para fazer mais deliciosa a refeição e mais saboroso o vinho.


Em 1846, após passar por muitos outros proprietários, Badia a Coltibuono passou às mãos da família de Stucchi Prinetti que tem por filosofia respeitar a tradição do chianti clássico, fazer vinhos com uvas próprias, sem comprar de terceiros. Seus vinhedos são conduzidos por método biológico para garantir a qualidade, identidade e caráter único da sangiovese.


Recomendamos Chianti Classico Selezione Riserva, o Cancelli e o Chianti Classico Riserva Bio, todos elegantes, mas cada qual para uma ocasião própria.

 

Importação da Mistral. www.mistral.com.br





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco