http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

O Riesling da Casa Marin.

Em 2010, a Casa Marin recebeu o prêmio de melhor Sauvignon Blanc do Mundo da prestigiada revista britância Decanter. Felipe Marin esteve a semana passada entre nós, na Vinea, a importadora de Mariluz Marin no Brasil, e apresentou uma vertical de Rieslings da Casa Marin, desde a primeira safra, a de 2006.
Marilu Marin sabe fazer vinhos elegantes e finos num dos terroirs chilenos de melhor qualidade (e maior valor por hectare, por isso, não adianta reclamar de preço, porque a terra de San Antonio é mais cara do que, por exemplo, Casablanca). Seu filho Felipe Marin que já cuidava dos vinhedos, passou desde o ano passado, a trabalhar também na cantina a fazer os vinhos.


Riesling Casa Marin 2006: a primeira safra. Estava vivo, untuoso na boca e delicado. Aroma floral, um toque vegetal e de expressiva acidez.

 

Riesling Casa Marin 2007: aroma envolvente tutti fruti evoluindo para mel. Um vinho mais redondo e estruturado, muito envolvente.


Riesling Casa Marin 2008: Discreto aroma tuttifruti, um vinho mais austero do que o da safra anterior, embora de aroma delicioso. Boa acidez e grande vivacidade. Pode guardar. Este também ainda se encontra na Vinea.


Riesling Casa Marin 2009: Uma beleza (ainda bem, porque este tem na Vinea), redondo e saboroso, guarda ainda certa austeridade como o de 2009, mineralidade, mas é ainda mais fino e elegante.


Riesling Casa Marin 2010: Ainda não chegou e já é o meu preferido. Aroma floral. Se fosse às cegas, eu não saberia dizer se era riesling. O aroma evolui e fica menos marcado. Mas ao degustar, a tipicidade da cepa se impõe. Toque cítrico e muito mineral. Uma mineralidade cativante. Enquanto este não chega, vamos de Riesling Casa Marin 2008 e 2009. Brancos saborosos e frescos, de dar água na boca!


Confira no vídeo.

O Riesling da Casa Marin.
O Riesling da Casa Marin.
Array
O Riesling da Casa Marin.
Array
O Riesling da Casa Marin.




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco