http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

O Wine Garden da Miolo

O projeto, exclusivo do complexo turístico da vinícola, utiliza o conceito dos wine trucks e wine bars em um espaço integrado à natureza em pleno Lote 43, um espaço exclusivo integrado à natureza no complexo da vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS).

 

Wine Garden, um wine bar móvel, oferece aos turistas que visitam a vinícola um piquenique com serviço de alimentação e bebidas, espaço kids – uma novidade na região – além, claro, da venda de vinhos e espumantes em taça.

 

Os itens do cardápio vão desde sanduíches especiais e quiches da estação até deliciosas brusquetas. A maior parte dos itens é elaborada com produtos orgânicos da horta do Wine Garden.

 

O projeto trabalha com o conceito de arquitetura efêmera, ou seja, a cada temporada vai apresentar aos visitantes um “cenário” diferente, porém sempre descontraído e com o objetivo de estimular os sentidos através do contato com a natureza e a degustação dos vinhos da vinícola. 

 

O wine truck já tem local específico para suas paradas: a estrutura do Wine Garden vai ocupar os espaços no vinhedo conhecido como Lote 43 e vai proporcionar uma experiência de consumo aos turistas no terroir mais simbólico da Miolo. Ao chegar da Itália, o patriarca da família, Giuseppe Miolo, recebeu as terras do governo brasileiro para cultivo. Seu lote era o 43.

 

“Assim começa a história da Miolo. O nosso vinho ícone é elaborado somente em safras excepcionais com as uvas cultivadas no Lote 43. Integrar o Wine Garden ao espaço foi um desafio emocionante. Também estamos entusiasmados por criar um projeto que ofereça, de maneira informal e ao ar livre, uma experiência com nossos vinhos”, conta Adriano Miolo, superintendente do grupo.

 

 

Serviço

Wine Garden 

Feriados prolongados e finais de semana 

Das 10 às 18h30

 

 

 

Miolo Wine Group

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Entre os sócios estão a família Miolo, família Benedetti/Tecchio, o narrador Galvão Bueno e o empresário Raul Anselmo Randon. Informações: www.miolo.com.br

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco