http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Pedro Carvalho e o Douro moderno e atraente

O mercado de vinhos brasileiro ganhou recentemente uma nova e ótima adição: o Douro DOC Pedro Carvalho, produzido pela Casa Santa Eufémia e importado por Terra a Terra.

 

Projeto pessoal do produtor Pedro Carvalho que dá nome a este e a outros vinhos da mesma Casa, este Douro é feito das castas Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Franca, todas estas de vinhas com mais de 25 anos, e com diversos atributos capazes de conquistar os paladares do consumidor brasileiro.

 

Em termos de método produtivo, 80% deste Douro estagiou em cubas de Inox e 20 % em cascos de carvalho francês de 500 litros, sendo que ele conta com compreensíveis 13,5% de graduação alcoólica - sem excessos e com muita elegância.

 

Primeiramente, por suas próprias características, trata-se de um vinho equilibrado, sem excessos, mas com aromas muito sedutores de frutas vermelhas e negras, como framboesa e cassis, somados a cacau, café e aromas terrosos, com taninos finos e acidez média. Certamente adequado para acompanhar diversas situações!

 

Ainda, embora a região produtora do Douro seja muito tradicional (a própria casa Santa Eufémia foi fundada em 1894), trata-se de um vinho moderno e muito atraente até mesmo visualmente, pois há um claro cuidado com o design do rótulo, muito bonito e de fácil compreensão e identificação.

 

Por fim, um dos maiores trunfos deste belo vinho: com uma sugestão de preço inferior a R$ 60,00, Douro DOC Pedro Carvalho é um vinho de excelente custo x benefício, pois traz a tradição do Douro com a modernidade da visão de Pedro Carvalho, e tudo a um preço que cabe no bolso.

 

Uma ótima importação da Terra a Terra, não deixe de provar este Douro moderno!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco