http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Um espumante brasileiro entre os 9 preferidos de Oz Clarke

"Os deliciosos fizz do Brasil vão me pôr em espírito de festa", é o que Oz Clarke revela em seu capítulo Some of my favourites, nas primeiras páginas da 20ª edição de seu Pocket Book, no qual apresenta as regiões e vinhos que ele mais apreciou, por serem "vinhos, regiões e produtores que estão no exciting roll in terms of quality" .

 

Na secção Regions to watch (regiões para estar de olho) de seu Some of my favourites, o Brasil figura em segundo lugar na lista de 11 regiões do mundo para ficar de olho (a primeira é Awatere Valley na Nova Zelândia).

 

Na secção Sparkling Wine do mesmo capítulo, entre os 9 champanhes/espumantes que ele mais apreciou, comparece em terceiro lugar o brasileiro Geisse Brut Rosé e à frente dele estão apenas Billercart-Salmon Cuvée, Cloudy Bay Pelorus e Delamotte Blanc des Blanc. Caro Mário Geisse, seu Geisse Brut Rosé está fazendo bonito! E ainda se saiu melhor do que outros 5 espumantes, aí incluído o Champagne Charles Heidsieck! C'est pas mal!

 

Oz Clarke declara que este ano -  bela resolução de Ano Novo! - há de beber vinhos com sabor de algum lugar em vez de beber vinhos com gosto de lugar nenhum. O crítico sabe das coisas!!!

 

E vai ser mais aventureiro com seus tintos: "Austrália, Brasil e Califórnia estão começando a fazer vinhos irresistíveis a partir de castas italianas como Teroldego, Lagrein, Corvina, Refosco e Aglianico" E termina de forma espirituosa: "I'll support these delightful New World imposters", vou apoiar estes encantadores impostores do Novo Mundo.

 

Tão boas críticas se devem, naturalmente, ao trabalho árduo de planejamento, investimentos e persistência de muita gente: produtores, Embrapa e Ibravin que trouxe Oz Clarke ao Brasil para que ele visse de perto o que nós brasileiros temos. E, yes nós temos vinhos!

 

Vinho e Gastronomia deseja a todos um 2012 cheio da saborosa aventura de beber vinhos brasileiros! Tim tim!!!

 

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco