http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

ViBo e El Incidente da Viu Manent, ousadia bem sucedida

Os chilenos apreciam um desafio e desta feita atravessaram a Cordilheira dos Andes em direção à Mendoza para provar que são capazes de fazer vinhos de alta gama com a casta ícone dos argentinos, a Malbec. E é exatamente isto que a chilena Viu Manent fez com seu ViBo 2007! Ah, e com o soberbo ViBo 2008 também...

 

José Miguel Viu Bottini da Viu Manent veio ao Brasil a convite da Hannover, sua importadora, para apresentar dois belos vinhos elaborados com as cepas emblemáticas do Chile e da Argentina: ViBo e El Incidente. ViBo (da primeira sílaba do sobrenome da família Viu Bottini) e El Incidente por conta da queda de balão sofrida por José Miguel Viu quando sobrevoava os vinhedos do Valle de Colchagua e acabaram aterrissando na feira ao ar livre da cidade de Santa Cruz.

 

O ViBo 2007 – um vinhaço – vem de La Consulta, no Valle do Uco, Mendoza a 1.200m de altitude. É um Malbec de cor rubi alegre e enérgica. Na boca, macio e sedoso, muito saboroso, com toques de chocolate. Elegante e fino, taninos suaves. O ViBo 2008 é ainda mais interessante, com muito cacau, aveludado, notas de pimenta, especiarias. Um vinho estruturado, redondo, puro prazer.

 

El Incidente Carménère 2007 tem todo o sabor da aventura sem o stress da queda que ilustra seu rótulo.85% carménère, um pouco de petit verdot  e passagem de 21 meses em barricas francesas. Um tinto complexo e de grande vivacidade. Redondo, sedoso, pura alegria. O El Incidente 2008 é ainda mais saboroso que o 2007, mais chocolate e seda. E bela persistência.

A Hannover ainda traz da Viu Manent a deliciosa linha de entrada, a Secreto de Viu Manent; a Viu Manent Series Single Vineyard e a linha Icon Wines onde se situam Viu1, ViBo e El Incidente.
Degustamos também o Malbec Single Estate San Carlos 2007, um tinto de um rubi vivo, aromas cativantes de frutas vermelhas, menta, especiarias, cacau e couro. Macio e de bom volume na boca, é um vinho encorpado, equilibrado e elegante e harmoniza com grelhados e outras carnes. O Malbec Single Estate San Carlos 2008 é ainda mais sedutor com “lágrimas” (as gotas do vinho que descem pela taça após um volteio para abrir o vinho) que tingem o cristal e liberam um aroma maduro e saboroso.

 

A Viu Manent pode ser ousada, mas o faz com elegância e finesse e estão aí seus vinhos ViBo e El Incidente para provar.

ViBo e El Incidente da Viu Manent, ousadia bem sucedida
ViBo e El Incidente da Viu Manent, ousadia bem sucedida
Array
ViBo e El Incidente da Viu Manent, ousadia bem sucedida
Array
ViBo e El Incidente da Viu Manent, ousadia bem sucedida
Array
ViBo e El Incidente da Viu Manent, ousadia bem sucedida




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco