http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Vinhos embalados ao som de Mozart. Só na Casa Lapostolle

Vinhos embalados ao som de Mozart.

 

Silvia Cintra Franco

 

Não é de hoje que eu sei que a Casa Lapostolle embala e amadurece seus vinhos ao som da música de Mozart. Amadurecem em barricas francesas como é de se esperar de uma francesa como Alexandra Marnier Lapostolle, a mulher atrás desses vinhos elegantes e saborosos. E a adega fica a 30 metros abaixo do solo, portanto, essencial para manter intactas as barricas diante dos recentes terremotos chilenos.

 

Eu esperava a chance de lhe perguntar sobre a música na adega da Casa Lapostolle e por que Mozart. A Montes, que lhe é vizinha na Chile, também embala seus vinhos ao som de música, mas do cantochão gregoriano. Portanto, música de estilos diferentes.

 

Seus vinhos são pura elegância e charme. São alegres, vigorosos, cheios de vida e prazer. Bem mozartianos. E importados pela Mistral.

O Cuvée Alexandre Chardonnay 2007 que eu provei recorda um belo branco da Borgonha. E custa aqui o que você paga por um bom borgonha... na Borgonha. Os tintos também trazem esta marca de elegância e alegria. Confira os Cuvée Alexandre Cabernet Sauvignon, Carmenère e Merlot na secção de recomendados do Vinho e Gastronomia.

 

Alexandra Marnier Lapostolle (sim, ela é da família do famoso Grand Marnier) revela porque música e porque Mozart. Confira no vídeo em espanhol.

 

Casa Lapostolle e seus vinhos mozartianos são importação da Mistral assim como os vinhos da Montes, embalados ao som do canto gregoriano. Que tal comparar estilos? www.mistral.com.br

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco