http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Café Premium, Café do Mercado

Por Silvia Cintra Franco

 

Aqui em casa, café é coisa séria. Meu avô era fazendeiro de café e em 1929 com a quebra da Bolsa de Nova York, o café foi para o espaço e as fazendas junto.

 

Mas o gosto de um café de bons grãos e bem feito ficou.

 

Fiz a comparação dos grãos do Café do Mercado com outros premium e observei que a regularidade da torrefação do Café do Mercado é mais consistente, assim como a qualidade dos grãos. Confira na foto ao lado que fiz dos grãos retirados do pacote de Café do Mercado.

 

Trata-se de um blend do Sul de Minas com Cerrado Mineiro, o que há de melhor em café brasileiro. O aroma é delicado, o café encorpado com baixa acidez, cremoso e de sabor caramelizado. O sabor permanece bom tempo em boca e o aroma no ar.  Serve um expresso delicado, vigoroso, e nada pesado.

 

Você pode degustar no  Eat Empório e Restaurante - Vila Olímpia, nas lojas Super News do Aeroporto de Guarulhos e em breve nos melhores empórios de São Paulo.

 

Porto Alegre: Além de ser vendido nas lojas do Mercado Municipal de Porto Alegre, você também encontra na Rede de Chocolates Prawer, Rede Bella Gulla, Restaurante Dado Bier, Restaurante Pampulhinha, Churrascaria Na Brasa, Pizzaria Fratello, Confraria do Café.

 

Café do Mercado está no mercado há 15 anos. Vai às fazendas das melhores regiões produtoras de café em busca dos melhores grãos. Seus cafés vêm do cerrado Mineiro e do Sul de Minas. E também vêm da Mogiana e da Bahia. Todos estão certificados pela BSCA. O café vem em grãos, sachê ou já moído. E organiza cursos para baristas.

 

Café do Mercado oferece grãos arábica da Bahia (variedade Mundo Novo, sabor achocolatado), Cerrado Mineiro (variedade Mundo Novo, excelente corpo e notas achocolatadas), Mogiana (variedade Mundo Novo , sabor adocicado), Sul de Minas (variedade Bourbon, acidez cítrica e doçura) e Moha Orgânico (variedade Catui, livre de agrotóxicos).


Em promoção interessante no Sonoma. Clique abaixo e confira!





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco