http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Dilmah, único de origem, 100% natural

Em tempos de sustentabilidade e responsabilidade social, pode-se dizer que Merrill J. Fernando com seu Dilmah chegou antes.

 

Nascido em 1930, na Aldeia de Pallansena, no sudoeste do Sri Lanka, Merrill J. Fernando ao concluir os estudos mudou-se para  a capital Colombo para tornar-se um “provador de chá”, uma profissão reservada para expatriados britânicos .

 

Mas Merrill teve a sorte de ser selecionado no primeiro grupo de ceilandeses (o atual Sri Lanka na ocasião era chamado de Ceilão), que foram treinados no chá, no que na época era considerada a “Meca do Chá, Mincing Lane, Londres.

 

Viajou para a Inglaterra e observou aspectos disfuncionais  que o chá – produto final, escolhido a dedo, produzido de acordo com a arte e a tradição no Sri Lanka – era tratado pela Inglaterra como matéria indiferenciada,  embarcado com um preço nominal e enviado à Europa, onde era agregado valor pela origem, rótulo e embalagem.

 

O produtor recebia uma pequena fração dos lucros da venda de chá do Ceilão, enquanto os intermediaries, as grandes corporações, obtinham os lucros principais sobre o produto.

 

Indignado, o jovem Merrill, na época com 20 anos, tratou de  reverter essa situação.

 

Depois de 38 anos de esforço constante, foi fundada Dilmah, a primeira marca de chá de propriedade de seu produtor, e que tem defendido, desde então, a Integridade, Qualidade, Frescor, autenticidade e Ética no chá.

 

A pequena e emergente empresa que Merrill criou em 1988, mudou o funcionamento das culturas de seu país por grandes varejistas, tornou-se, na atualidade, uma das 10 maiores marcas de chá no mundo.

 

O amor de Merrill pelo chá levou a inovação em três áreas principais: lançou o primeiro chá de propriedade do produtor e seu desejo de proporcionar autenticidade , foi pioneira no conceito de chá único de origem, e chá embalado fresco na fonte.

 

Dilmah oferece chá 100% naturais como o Verde, e linhas especiais para cada ocasião, além de chá boutique de desenho Gourmet.

 

Dilmah, chá com personalidade e integridade. Dilmah é chá único de origem, sem misturas, 100% natural. E Dilmah é produtor de chá, não comerciante! Importação exclusiva da Casa Flora.

 

 

Quer saber mais?

 

Dilmah Sustentabilidade

 

Chás Dilmah deve muito de seu éxito a qualidade do chá do Sri Lanka. O negócio foi fincado em uma duradoura conexão entre a terra e as comunidades com as quais Dilmah colabora. Dilmah é a pioneira num intenso compromisso para minimizar o impacto no planeta, fomentando o respeito pelo meio-ambiente e assegurando sua proteção mediante o estímulo de uma harmoniosa coexistência entre o homem e a natureza. Dilmah acredita que a conservação, no final das contas, trata-se das pessoas e do futuro da raça humana, e seus esforços de conservação tem sido associados em minimizar a pobreza. Estes valores ocupam um lugar no coração de Dilmah, permitindo conhecer e superar as expectativas de sustentabilidade dos seus clientes.

 

Dilmah é o primeiro chá genuinamente ético em todo mundo, sendo incluído muito além do comércio justo, pois todos os lucros do produto ficam no Sri Lanka e constituem a base de funcionamento de MJF Charitable Foundation e Dilmah Conservation.

 

Todos os anos, a Fundação mantém 15 mil crianças em seus Centros de Desenvolvimento; alimenta 700 crianças pobres das zonas urbanas por meio da MJF Kids; capacitou 160 mulheres vítimas da guerra; financiou 700 empresários, através do Programa de Pequenos Empreendedores – SEP; e elevou o nível de vida de mais de 35 mil trabalhadores nas plantações.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco