http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Rosita e Carmen, cervejas artesanais saborosas

Rosita e Carmen são duas marcas de cervejas especiais, artesanais vindas da Catalunha, Espanha.

 

Carmen é orgânica e Rosita vem em 4 saborosas versões.  São cervejas que recebem processo de fermentação tradicional na garrafa, que é mais lento, porém, o resultado é altamente positivo, pois propicia maior apreciação dos ingredientes contidos na cerveja e uma sensação muito agradável ao paladar.

 

Rosita e Carmen são densas, macias, com uma espuma cativante. Se você é amante do vinho, mas não dispensa uma cerveja, há de curtir ainda mais estas "loiras e morenas". Na Rosita Negra você vai perceber notas de frutas secas, por conta da avelã que integra a Rosita Negra.

 

Rosita Negra é muito saborosa. Visual de café com leite com notas de avelãs tostadas, torrefação e café.  Na boca tem uma entrada doce e logo envolvente pelo tostado das avelãs, o café também está presente e o carbônico é apreciado na hora de entrar em boca.Um passo em boca ligeiro apesar de ser uma cerveja negra que, no entanto, desenvolve realmente o sabor de tostado e caramelo que combinam muito bem com notas de malta. Um final em boca longo e saboroso. Composição: Água, seleção de maltas de cevada, avelãs, açúcar, lúpulos e leveduras.

 

Rosita D`Ivori é  cerveja clara (loira), com bolhas finas e leves, pela 2ª fermentação na garrafa se revela um pouco turva.No nariz frutas cítrica (lima, laranja, pomelo), marcado pela casca de laranja e a polpa para em seguida evoluir para notas de flores brancas e trigo. Fresca  e muito agradável aromaticamente.  Na boca, entrada refrescante com toques florais, laranja e nuances sutis de coentro. Corpo médio, mas se torna muito leve pelo seu paladar frutado e vivo. No final nota-se um suave amargor dado pela alta qualidade do lúpulo selecionado. Temperatura de serviço ideal: 5ºC. Composição: Água, malta de cevada, trigo, açúcar, xarope natural, lúpulos, casca de laranja, coentro e levaduras.

 

Rosita Original é outra loira, cor mel, de carbônico fino e elegante, com certa densidade no copo, espuma branca cremosa com cor marfim e constante, com boa persistência. Devido a presença de leveduras da 2ª fermentação, é turva.  Frutada com muita persistência do grão infusado, com notas de banana e maçã vermelha, lembrando melaço e tostados sutis, é muito complexa. Na boca é suave e untuosa ao princípio, para passar a notar todo seu volume aromático e gustativo com um passo denso. As notas tostadas, mel e frutas maduras, atingem seu máximo esplendor. O retrogosto é elegante, com um final amargo, balsâmico e muito sutil, o que nos deixa uma boca limpa e fresca, sem sensação pesada. Recomenda-se  consumi-la fria, não gelada, já que a baixa temperatura reduz seu potencial aromático e gustativo. Temperatura ideal de serviço: 5º / 7 ºC.


 

Cerveja Rosita Picante, loira,  de cor âmbar dourado com reflexos laranjas. Espuma de cor branco marfim, cremosa e de descenso médio. Nariz sutil, exótico, onde se misturam os temperos (coentro e gengibre) com um fundo de notas de malta tostada delicadas e elegantes. No final, aparecem notas sutis de casca de frutas cítricas, com um fundo herbáceo de flor de lúpulo. Entrada suave e intensa ao mesmo tempo, com notas amplas de especiarias e um fundo de frutas maduras (damasco) em retrogosto nasal. As maltas envolvem o passo com uma sensação de peso e untuosidade. Final persistente e equilibrado. Temperatura ideal de serviço: 4º / 6 ºC. Composição: Água, malta de cevada, açúcar, mel, lúpulos e leveduras.

 

Carmen Ecológica, loira com borbulhas finas no copo. Levemente turva pela precipitação de leveduras dado sua 2ª fermentaçao em garrafa. Espuma branca e consistente. Aromas com nuances de mel, flor de laranjeira e cereal. Ataque refrescantemente floral e leve, seguido por muita fruta e terminando com um fino toque de amargor, resultado da qualidade do lúpulo. Final redondo, vibrante e equilibrado. Bela persistência. Temperatura ideal de serviço: 8ºC. Composição: Água, malta de cevada, lúpulos e leveduras. O que oferece a característica mais expressiva é a cevada e o lúpulo utilizados na produção, que procedem de cultivos legalmente certificados segundo o R.D 1852/1993 sobre a produçao agrícola ecológica.

 

As cervejas Carmen e Rosita são importação da Costazzurra. Preço sugerido: R$ 19,90 cada / 330 ml.

Crédito: SAC Costazzurra (11) 3663-1837

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco