http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

A Bela Sintra, 7 anos de boa culinária

Completados 7 anos, o restaurante A bela Sintra, comandado por Carlos Bettencourt, é referência quando o assunto é culinária portuguesa. Abriu sua primeira filial em julho deste ano em Brasília.

Na cozinha, quem chefia as caçarolas há 2 anos é a lusitana Ilda Vinagre (vinda diretamente do Alentejo, em Portugal) e o chef operacional Valderi Gomes. A gastronomia é internacional, com raízes portuguesas, acento em receitas tradicionais com toques contemporâneos.

A casa de São Paulo também tem decoração contemporânea assinada pelos arquitetos Miguel Vigil e Toninho Noronha que utilizaram elementos lusitanos como o cobre, madeira e pedras nos detalhes e também apostaram nos espelhos em pontos estratégicos para imprimir charme e permitir uma visão ampla do ambiente. No agradável e imponente salão há um espelho d’água composto por um jardim de belas palmeiras, onde foram posicionadas as mesas mais reservadas.

 

O sucesso da casa é o bacalhau que figura em aproximadamente 15 pratos diferentes como os clássicos Lagareiro e Nunca Chega, e também em criações surpreendentes, entre elas Como Se Faz na Fazenda, Mil Folhas de Bacalhau e Herdade do Esporão. Além deste, outros tipos de carnes e frutos do mar fazem do cardápio uma atração especial, com destaque para a Perna de Cordeiro com Feijão branco, Bife Bom à Café, Camarão à “a bela Sintra” e à Champagne. Para a sobremesa há uma união das culturas brasileira e lusitana presentes em doces como Creme de Leite Queimado, Arroz Doce, Mousse de Coco, Encharcada de Fios de Ovos, Toucinho do céu e Sericaia do Alentejo.

A adega refrigerada conta com 200 rótulos. Há uma divisão dentro da adega para champagnes, vinhos brancos, tintos e vinhos para acompanhar as sobremesas.

Em 2006 recebeu a chef portuguesa Julia Vinagre, do restaurante O Bolota Castanha, para a I Semana Gastronômica no A bela Sintra. Já em 2007 o chef convidado foi Pedro Nunes, do São Gião, na cidade do Porto, que fez a II Semana de Gastronomia. Na III edição, a casa convidou a chef  Ilda Vinagre também do O Bolota Castanha. O sucesso dos chefs nos eventos refletiu no cardápio fixo da casa, que oferece criações de alguns deles.

A BELA SINTRA

Endereço - Rua Bela Cintra, 2325 – Cerqueira César

Telefone: (11) 3891-0740/1090 Site: www.abelasintra.com.br





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco