http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Beef Passion: A ciência da Carne

Não existe carne de primeira, existe boi de primeira. Partindo dessa premissa, o criador Ricardo Sechis, cuja relação com carnes de qualidade acompanha sua vida desde cedo, começou a estudar formas de melhorar o gado com base em muito conhecimento técnico e científico, até que o resultado passou de hobby a business: assim nasceu a Beef Passion.

 

 

Com fazendas próprias localizadas no Mato Grosso e em São Paulo e animais criados em regime semi-extensivo e melhorado através de cruzamentos genéticos, o rebanho é composto de híbridos das raças Wagyu, da qual se produz o Kobe Beef, e Angus. Assim, a Beef Passion consegue atingir um grau de marmoreio equilibrado (a gordura localizada nas fibras da carne) e, assim, aproveita de maneira quase integral a carcaça dos animais, de uma maneira humanizada e natural.

 

 

O compromisso com a qualidade de sua produção também foi certificado em 2015, com a concessão do selo da Rainforest Alliance, que certifica uma produção 100% sustentável. Ainda, a marca reduziu sua pegada de carbono ao garantir uma redução de 40% em suas emissões, o que é de suma importância, considerando que os pastos são considerados como um grande emissor de poluentes - a meta da Beef Passion é de zerar suas emissões em alguns anos.

 

 

Mesmo já tendo atingido uma produção de altíssima qualidade que conquistou alguns dos estabelecimentos mais requintados do país, a Beef Passion não para em sua busca por qualidade: aliada à UNESP, são conduzidos estudos para comprovar a qualidade das gorduras do marmoreio, as quais são muito mais ricas em cadeias insaturadas, a chamada "gordura saudável" que se encontra em azeites, em contraponto às gorduras da superfície, que são de cadeias saturadas. Com base nessa informação, o manejo dos animais é feito para que se melhore ainda mais a produção.

 

 

Tanta ciência e conhecimento resultam numa qualidade simples de se comprovar: uma peça de coxão mole da Beef Passion, uma carne considerada de segunda, por exemplo, resulta num churrasco de excelente qualidade, chegando a ser superior em termos de maciez e sabor em comparação a peças de primeira de marcas mais conhecidas no mercado. Não à toa, a marca é fornecedora de restaurantes como D.O.M. e Sal Gastronomia, de São Paulo, e de Roberta Sudbrack, alguns dos restaurantes mais prestigiados do país, entre outros.

 

 

A Beef Passion tem orgulho de apresentar seus 62 cortes em sua belíssima Mercearia Gourmet, um showroom localizado em Higienópolis, São Paulo, que é administrado pela filha de Ricardo e uma das responsáveis pela marca, Amália Sechis.

 

 

Quando a paixão se une ao conhecimento técnico e científico, dificilmente o resultado é outro senão a excelência, e esta é a maior marca da Beef Passion, que conquistou o mercado de carnes de primeira linha e promete ser a referência do mercado brasileiro.

 

 

Serviço

 

 

Beef Passion

Rua Barão de Tatuí, 229 - Higienópolis, São Paulo

T: (11) 3661-8090

www.beefpassion.com.br (Informações sobre pontos de venda em outras cidades no site)





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco