http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Jorge do Etoile George V Jardins

Comida de casa, conforta e alimenta a alma. Este é o princípio que orienta a cozinha do Jorge, restaurante do hotel Etoile George V Jardins.

 

“Um restaurante que oferece um cardápio bem brasileiro, com pratos sempre muito, muito saborosos, leves, servidos em porções fartas, com jeito mesmo de comida de casa’ – no melhor sentido da expressão!", como quer o empresário Roberto de Abreu Pereira, diretor do grupo Etoile Hotels.

 

Somos um flat, um ‘hotel residence’, e a maior parte de nossos clientes são hóspedes de longa permanência. O Etoile George V é a casa dessas pessoas, com muita frequência por vários meses”, conta. “Assim”, acrescenta Abreu Pereira, “não importa se no salão do restaurante ou no apartamento, eles gostam de sentir que estão comendo em casa”.

 

No processo de mudança do Jorge, tem participação fundamental a consultora de restaurantes Simone Jubran. Aqui valeu a opção por trabalhar essencialmente com alimentos orgânicos. O que acabou levando à contratação, para a criação do cardápio, da chef Tatiana Cardoso (restaurante Moinho de Pedra e Natural com Arte).
 

Nosso cardápio se apoia no tripé ‘frescor - nutrição - sabor”, diz Simone Jubran. Mas, adverte, a ele não se aplicam adjetivos surrados como “cozinha natural” ou “cozinha vegetariana”.         Segundo ela, o Jorge trabalha sem restrições com carnes de frango [frango orgânico certificado da Korin], bovina [gado criado em pasto e não confinado, da raça Bonsmara, reconhecida por seu sabor e maciez] e também com pescados [salmão, surubim, robalo, polvo].

 

Produtos frescos, direto da horta

O que faz a diferença na cozinha do Jorge, explica Simone Jubran, são cuidados e mais cuidados na seleção dos ingredientes e dos fornecedores e no preparo dos alimentos. Alguns deles:

  • evitam-se ao máximo produtos refinados e quimicamente processados – nada de caldos industrializados, por exemplo – e foram cortados todos os excessos de temperos
  • houve total e definitiva substituição do sal refinado pelo sal marinho
  • há preferência absoluta por gorduras naturais – óleo de girassol, azeite de oliva extra virgem, óleo de coco extra virgem, gordura natural de amêndoas, castanhas e demais oleaginosas
  • 70% das verduras e frutas são orgânicas
  • a preferência é, sempre que possível, para produtos frescos, vindos diretamente da horta, e para produtos sazonais – “o que se traduz em mais frescor, nutrição e principalmente mais sabor aos pratos”
  • na escolha dos fornecedores, preferência para alimentos “produzidos em terras saudáveis, preservadas e longe de defensivos agrícolas”
  • além disso, preferência por pequenos agricultores e produtores familiares – “o que representa maior envolvimento de quem produz e quem entrega” –, bem como produtores com certificação de entidades como o IBD-Instituto Biodinâmico.

       

O novo cardápio está sendo oferecido no Jorge do Etoile George V Jardins (Rua José Maria Lisboa 1.000) desde meados de Dezembro passado, ainda em regime ‘soft’.
        Na metade deste ano passará a ser oferecido também no Jorge do Etoile George V Itaim (Rua Pedroso Alvarenga 610).
 

De ambiente claro, saudável e aconchegante, o salão foi totalmente redecorado pela arquiteta Ana Helena Brant de Carvalho e os jardins redesenhados pelo paisagista André Paoliello. Perfeitos para acompanhar uma comida que alimenta a alma.

 

Serviço

Restaurante Jorge, do hotel Etoile George V Jardins

Rua José Maria Lisboa 1000, Jardim Paulista, tel. 3088-9822
 Estacionamento com manobristas – gratuito.



 

 





 

Jorge do Etoile George V Jardins
Jorge do Etoile George V Jardins
Array
Jorge do Etoile George V Jardins
Array
Jorge do Etoile George V Jardins
Array
Jorge do Etoile George V Jardins
Array
Jorge do Etoile George V Jardins
Array
Jorge do Etoile George V Jardins
Array
Jorge do Etoile George V Jardins




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco