http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Ovo e Uva: comer e beber bem

Poucos prazeres na vida superam uma boa refeição acompanhada de um vinho de qualidade. Agora, quem passa pelo bairro de Pinheiros, pode aproveitar esse prazer no Ovo e Uva, um misto de restaurante, winebar e empório com ambiente agradável, e, de quebra, levar algumas garrafas para casa a um preço bem justo, e que comemora em novembro seu primeiro aniversário.

 

 

A bela casa é liderada pela dupla João Renato da Silva e Fernando Perazza, ambos sommeliers - daí a paixão pelos vinhos e por comidas que os acompanhem muito bem. Aliás, o estabelecimento é procurado exatamente por oferecer vinhos para quem procura algo especial, já que são 220 rótulos à disposição para consumo no local ou para levar para casa.

 

 

O clima descontraído do lugar pode ser notado desde o site, que cria uma pequena "lenda" para a criação da casa e que explica o interesse pelos bons vinhos e por boa comida, até o lema "economize água e beba vinho", tudo acompanhado de uma decoração que proporciona uma atmosfera favorável à integração de quemo frequenta - ou de quem prefere comprar para comer e beber em sua casa.

 

 

A culinária foi apresentada com uma degustação harmonizada que pode servir de guia para quem quer saber mais sobre as possibilidades que o local oferece. Confira abaixo o menu com as sugestões de harmonização da casa:

 

  • Couvert: foi servida uma tábua de frios com salame Cacciatore, linguiça curada de erva doce, linguiça calabresa defumada, azeitonas gordal (imensas), pães da casa e um patê de fígado (que não é foie gras), harmonizados com o Jerez Fino El Maestro Sierra. Combinação deliciosa!
  • Entrada: lulinhas grelhadas no ponto com uma maionese picante, que foram acompanhados do Cristiari, um branco refrescante que leva Muller Turgau e Pinot Blanc;
  • Petiscos: um surpreendente strüdel de morcilla com nozes e passas delicioso, com ótima combinação entre doces e salgados, servido com chutney de maçã e calda de laranja (para dar uma acidez). A harmonização foi de peso: Grans Fassian Riesling meio doce, um alemão ímpar;
  • Como prato principal, foi servido papardelle com frutos do mar, acompanhado do Vernaccia di San Gimignano da Cesani, um vinho branco italiano com aromas frutados e herbáceos e que combinou perfeitamente com a massa;
  • O prato principal foi um belíssimo arroz de polvo que harmonizou com um inesperado rosé de Saint-Tropez, o Les Maîtres de Vignerons, uma combinação muito agradável para dias mais quentes; e
  • Sobremesa, uma verrine cremosa com paçoca e maçã caramelizada que lembrou um pouco os sorvetes de infância na praia, e que veio com um sul-africano natural sweet à base de Chenin Blanc chamado The Welder, cheio de frutas cítricas e abacaxi cozido, ideal para a sobremesa.

 

Se a ideia for de um lugar descontraído para relaxar, comer bem e aproveitar uma boa bebida com familiares, amigos ou para escolher um bom jantar regado a vinho, o Ovo e Uva é certamente uma excelente opção, bem no coração de Pinheiros!

 

Serviço

 

Rua Mateus Grou n° 286 – Pinheiros 

Fone: 011-3085.3070

www.ovoeuva.com.br

Segunda a sábado, das 12:00 horas à meia-noite

Domingo, das 11:00 às 17:00 horas

Cartões  de Crédito: todos menos Amex

Manobrista no local

Possui acesso p/ deficientes

Internet wi-fi (mas é melhor desligar e aproveitar o vinho!)





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco