http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Queijo não, “fromage” sim!

Com o bem humorado slogan “Queijo não, Fromage sim”, o CNIEL – Centre Interprofessionnel de l’Économie Laitière – Centro Interprofissional da Economia Leiteira, deflagra pela primeira vez uma campanha  para intensificar e promover o consumo de queijos franceses nos hábitos alimentares dos brasileiros.

 

 

“O objetivo é educar e estimular consumidores e amantes de queijo a descobrir a variedade dos queijos franceses – a França é conhecida para ser chamada de França aos 1000 queijos - e aumentar o consumo. Nossa meta é impactar 30 mil consumidores nesta fase inicial”, conta Laurent Damiens, diretor de Comunicação do CNIEL.

 

 

Neste primeiro ano foram eleitos sete queijos emblemáticos da França: Brie, Camembert, Emmental, Bleu d’Auvergne e Comté.

 

Ligações Saborosas, muito melhor do que as Ligações Perigosas de Laclos que inspirou filme com Michelle Pfeiffer, é a campanha por Fromage, sim! 

 

 

No mercado, o que não falta são imitações dos queijos franceses, mas cá pra nós, a diferença em preço não é significativa, mas no sabor, textura e prazer é enorme!

 

 

Fromage no happy hour!

Sirva fatias de Brie, Emmental e Saint Agur/Bleu d’Auvergne entre azeitonas e frios, perfeitos para harmonizar com a cerveja.

 

Fromage no aperitivo!

Vá de Brie, Comté e Camembert.

Afinal, o queijo é aperitivo perfeito e pode ser servido puro, ao natural; acompanhado de pão; com frutas secas ou frescas, com doces ou geleias, condimentados; como ingrediente de canapés; em patês; fundidos; gratinados; fritos; como recheio. Enfim, não há limites, basta usar a imaginação. 

 

Fromage de entrada no jantar!

Entre bem com Brie e Bleu d’Auvergne

As entradas representam o primeiro prato de uma refeição. Elas são fundamentais em um menu completo e abrem o caminho para o prato principal, também conhecido como pièce de résistance. Por este motivo, as entradas são servidas em porções menores e, geralmente, são mais leves, mas não menos saborosas. O queijo é um dos ingredientes principais das entradas, sendo encontrados em saladas, sopas, caldos, cremes, suflês, quiches, tortas, tartines, carpaccios, mesas de antepastos e em muitas outras opções.

 

Os queijos da campanha

 

Macios (Brie e Camenbert), Semi-duros (Emmental e Comté) e Azuis (Bleu d’Auvergne) podem ser consumidos de maneira informal ou entrar em uma receita simples.

 

 

Onde encontrar os fromage?

Nos importadores de queijos no Brasil e redes de supermercados Pão de Açúcar e Zona Sul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco