http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/67dd6359d5ca9d6d89ab39f98880b956.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Senhor Brigadeiro

Docinho não, um Senhor Brigadeiro!

 

 

Leite condensado, chocolate e manteiga. E a combinação simples resultou num dos doces mais famosos do receituário brasileiro: o brigadeiro. Não tem essa festinha infantil que passe sem ele.

 

Criança adora, adulto come aos montes. É doce de qualquer idade, um caso de amor que começa ainda na infância. E como na memória afetiva de muitos de nós, ele povoa as melhores lembranças da publicitária Vanessa Jace - que trocou a profissão formal pelo ofício de doceira especializada nessas bolinhas cremosas de chocolate.

 

Desde 2010, está à frente do ateliê Senhor Brigadeiro, em Campinas, onde, diferentemente da maioria das brigaderias (que promovem o item como objeto de desejo quase que exclusivamente feminino), promove o próprio doce como astro absoluto e,digamos, na falta de um termo mais direto, unissex. Pois que a empresária optou por embalagens sóbrias e chiques, que passam a mensagem de que o brigadeiro é algo muito especial, é tratado como uma jóia e pode ser oferecido como presente tanto para mulheres como para homens.

 

 

O DOCE

 

Munida de chocolate belga, Vanessa produz diariamente sob encomenda mais de 30 variações das bolinhas enroladas à mão ou em consistência cremosa para se comer de colher dentro de potinhos ou panelinhas.

 

Cada sabor é divertidamente batizado com nome que reflita a personalidade da combinação: Senhor Brigadeiro (o tradicional), Senhor Amaro (chocolate amargo 70% cacau),

Senhor Corleone (chocolate branco com limão siciliano), Senhor Mulato (de chocolate ao leite com cobertura de coco), Senhor Joaquim (chocolate ao leite com vinho do Porto), Senhor Castanho (chocolate ao leite com xerém de castanha-de-caju), Senhor

Pistachio (chocolate branco com pistache), Senhor Malbec (chocolate com vinho malbec) e Senhor Malamado (chocolate com esse tipo de vinho à base de malbec à moda do vinho do Porto, ou seja, é adicionada a ele aguardente vínica, cessando a fermentação e

fortificando a bebida), são alguns exemplos do repertório descontraidamente saboroso do Senhor Brigadeiro.

 

ENCOMENDAS E DEGUSTAÇÕES

 

Além do serviço de encomendas, Vanessa Jace também serve os "negrinhos" no "Dia do Brigadeiro" de forma personalizada. O serviço é uma degustação para grupos com o mínimo de dez pessoas, no próprio ateliê ou na casa do contratante, no qual os comensais degustam variedade de brigadeiros acompanhados de café ou vinho.

 

Já quem quiser tornar a festinha mais animada, no "Senhor Brigadeiro na sua festa", além de fornecer os doces, a empresária coloca um personagem (o próprio Senhor Brigadeiro) servindo os convidados. Para grupos acima de 25 pessoas.

 

As encomendas podem ser feitas por e-mail (preferencialmente) ou telefone. Quantidades pequenas - para consumo próprio ou presentes - devem ser feitas com no mínimo 1 dia de antecedência.

 

Para eventos, o melhor é encomendar com no mínimo 15 dias de antecedência (depende do item e quantidade). Entrega: Campinas e vizinhança e São Paulo capital (para eventos ou brindes corporativos). Os brigadeiros de colher também são remetidos para outras cidades.

 

SERVIÇO

Senhor Brigadeiro

 Endereço: Rua Uruguaiana, 1371 - Bosque - Campinas

Telefone: (19) 3342-7285 Email: contato@senhorbrigadeiro.com

Site: www.senhorbrigadeiro.com Twitter: @srbrigadeiro Facebook: www.facebook.com/senhorbrigadeiro Blog: http://www.senhorbrigadeiro.com/blog





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco