http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Brad Pitt e Angelina Jolie fazem vinho na Provence

Brad Pitt e Angelina Jolie vão produzir vinhos na Provence na propriedade deles, Château Miraval, com o auxílio dos Perrin de Beaucastel.

 

O acordo entre o famoso casal de Hollywood e a família Perrin (cujo importador no Brasil é a World Wine) proprietária do Château Beaucastel em Chateauneuf-du-Pape e nome respeitado no Rhône, coloca os Perrin responsáveis pela elaboração dos vinhos e distribuição do vinho do Château Miraval (em Correns) do casal Jolie-Pitt.

 

Os Perrin já vem trabalhando na propriedade desde a colheita de 2012, segundo Marc Perrin.

 

Brad Pitt e Angelina Jolie assinaram no passado um leasing de 3 anos do Château Miraval e seus 500 ha e recentemente adquiriram a propriedade – por algo próximo a US$60m – e a estão reformando extensivamente.

 

Château Miraval se estende por todo o vale com 60ha de vinhas velhas numa altitude de 350m.

 

Segundo Perrin, o casal Angelina Jolie e Brad Pitt quer fazer o melhor vinho da Provence possível. “Eles, inclusive, estiveram presentes nas sessões de blending” (a seleção lotes de vinho que integram o vinho final) e estão revendo todas as instalações da vinícola e já instalaram tanques de aço inoxidável para reposicionar os vinhos.”

 

O primeiro vinho rosé – Miraval - de Brad Pitt e Angelina Jolie deve estar no mercado em março de 2013 e os vinhos brancos chegam no final do verão.

 

Fonte: Decanter, quarta-feira 13 fevereiro 2013, artigo de Jane Anson, Decanter Magazine.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco