http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Coletiva de Imprensa anuncia Expovinis 2016

O mercado de vinhos nacionais e importados começa a se preparar para o maior evento do setor no país: de 14 a 16 de março, ocorrerá a ExpoVinis Brasil 2016, marcada por um ano de muitas surpresas, tanto positivas quanto negativas.

 

 

A Feira deste ano será realizada pela Informa Exhibitions, filial brasileira da líder mundial Informa Group, e apresentará diversas novidades em relação aos anos anteriores. A primeira novidade é a occorência simultânea a outro grande evento do setor, a Fispal Food Service, e permitirá integração entre os frequentadores, já que ambas ocorrerão no Expo Center Norte - a ExpoVinis será realizada no Pavilhão Amarelo do centro de exposições.

 

 

Dentre os expositores, estão garantidas a participação da Vinhos do Brasil, que contará com um espaço destinado aos produtores nacionais, com destaque para Don Guerino, Rio Sol/Vini Brasil, Gran Legado, Zanella, Lucano, Nova Aliança, Batalha e Lidio Carraro, que aproveitará o evento para lançar o vinho oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

 

 

Os produtores internacionais também marcam presença com diversos stands, sendo que alguns países terão presença coletiva: será possível conhecer mais os vinhos produzidos em locais menos conhecidos pelo brasileiro, como o México, a Eslovênia e a Nova Zelândia. Algumas importadoras também participam do evento com stands próprios, como a Premium Wines e a Adega Alentejana.

 

 

Uma das maiores inovações deste ano será a realização do Fórum ExpoVinis, que ocorrerá paralelamente às demais atividades tradicionais do evento e que será responsável pela difusão de conteúdo de qualidade para os frequentadores da Feira. Sob curadoria de Jorge Lucki e da equipe da revista Prazeres da Mesa, serão realizados três dias de eventos voltados aos diversos segmentos envolvidos, que discutirão temas como a montagem de uma adega, como driblar a recente crise com venda de vinhos, ou o uso de mídias sociais e do e-commerce para impulsionar as vendas, sempre com a presença de grandes sommeliers e profissionais do mundo do vinho.

 

 

Também foi firmada uma importante parceria com a ABS - Associação Brasileira de Sommeliers, que ajudou a desenvolver palestras e eventos específicos para profissionais do vinho e seus apreciadores. Estas palestras ocorrerão sempre após as 17 horas dos dias 15 e 16 de junho, e serão conduzidas por profissionais como Arthur Azevedo, presidente da Associação.

 

 

Alguns dos eventos já ocorridos nas outras edições da ExpoVinis com grande  sucesso serão mantidos, tais como as Rodadas de Negócios, a escolha do Top Ten (também sob a tutela de Jorge Lucki) e a realização das Degustações Premium, uma das mais concorridas atividades da Feira.

 

 

Seja para conhecer novidades, ampliar sua rede de negócios ou para aprimorar conhecimentos, a ExpoVinis Brasil 2016 se firma como o evento mais completo do setor no país e se torna praticamente obrigatória para todos os que estão, de alguma forma, envolvidos na cultura vitivinícola brasileira.

 

 

SERVIÇO

ExpoVinis Brasil 2016 | 20º Salão Internacional do Vinho

14 a 16 de junho

O dia 14 é exclusivo para profissionais do setor.

Aberto ao consumidor final nos dias 15 e 16 de junho a partir das 17 horas.

Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - Vila Guilherme - São Paulo/SP

 

Informações sobre horários do Fórum ExpoVinis, palestras e degustações: www.expovinis.com.br

 

Ingressos (compra antecipada pelo site do evento):

Até 13 de junho: R$ 130,00

No evento: R$ 150,00

 

Facebook: ExpoVinis Brasil | Twitter: @expovinis | Instagram: @expovinisbrasil

E-mail: visitante.fev@informa.com | Telefone: (11) 3598-7800





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco