http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Cristal Louis Roederer, um champagne superlativo

No mesmo ano em que o telefone era inventado, o Tzar Alexandre III da Rússia recebia sua primeira garrafa de champagne Cristal,  que seguia à risca as determinações de sua encomenda.

 

O ano era 1876 e quem nos conta todos esses detalhes é Alfredio Srour da Maison Lafite e da  Franco Suissa.

 

Cristal Louis Roederer é um champanhe único, especial seja por particularidades históricas, seja pela excelência, elegância e qualidade.

 

O nome de Cristal tem origem na própria garrafa, à época feita de cristal Baccarat.

 

E porque Alexandre III temia ser assassinado, o fundo da garrafa de Cristal é liso, de modo que o sommelier não conseguisse segurar a garrafa ao mesmo tempo em que empunhasse uma arma mortal para matar o soberano.

 

E se você pensa que ao visitar o museu do Hermitage na Rússia terá a oportunidade de apreciar uma garrafa de Cristal servida ao soberano ou mesmo uma das taças usadas pelo monarca, desista. Eram todas quebradas após seu uso. Por isso, nos revela Alfredo Srour, não resta nenhuma garrafa ou taça que tenha sido usada pelo Tzar.

 

Mas se hoje a Cristal Louis Roederer não vem mais em cristal Baccarat, suas borbulhas, aromas e texturas são de uma elegância indescritível e uma cremosidade ímpar.

 

Recomendo Louis Roederer Cristal Brut 2004, elaborado a partir de vinhedos cru classés, amplo, cremoso em boca e no nariz toda a elegância da Chardonnay. Champagne digno de um tzar.

 

E para nós os comuns mortais, Roederer Brut Premier é uma prova da excelência da Maison Roederer, e mais acessível, de grande vivacidade e cremosidade. Representação e importação da Maison Lafite. Perfeitos para um brinde ou para presente neste final de ano.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco